Publicidade

A 15ª edição dessa prova tradicional, que foi disputada pela primeira vez em 1970, vai acontecer de 13 e 15 de janeiro em Interlagos e todas as equipes já estão preparando suas máquinas

Prova tradicional de Endurance no calendário da motovelocidade brasileira vai abrir mais uma vez a temporada junto com as comemorações do aniversário da cidade de São Paulo. É uma corrida organizada desde a primeira edição pelo Centauro Motor Clube, que tem 62 anos de tradição na promoção de eventos esportivos. Faz parte do programa oficial das solenidades que homenageiam a fundação da cidade através do Decreto-Lei Nº 15.063 de 15 de dezembro de 2009.

A grande novidade para esta edição é o desenvolvimento de um calendário paralelo de eventos promocionais para aumentar a visibilidade da prova na mídia e as oportunidades de relacionamento para clientes em um mês de baixa demanda, sem eventos esportivos relevantes para o público e para as grandes emissoras de televisão. Vários pilotos estrangeiros já confirmaram participação além dos principais nomes da motovelocidade nacional.

As provas serão divididas em duas categorias principais: SuperSport (motocicletas de 500cc á 699cc) e SuperBike (motocicletas de 749cc á 1300cc). A largada, que segue o formato tradicional “Le Mans” (motos desligadas alinhadas num dos lados da pista, pilotos do outro) está prevista para o meio-dia do dia 15 de janeiro.

Publicidade

Haverá também uma categoria 250 cc que será disputada numa bateria preliminar. A organização está prevendo um grid com 45 motos na prova principal e, na prova das 250cc, que também terá largada no estilo Le Mans, um grid com 50 motos inscritas.

A “500 Milhas Brasil” 2012 é uma realização do Centauro Motor Clube com supervisão da Federação Paulista de Motociclismo. Tem patrocínio oficial de PIRELLI , MOTUL, Dimep Sistemas e KASINSKI; apoio da Revista MotoAdventure, Teleco e Teco, Donna Modas, MotorsCo Escola de Pilotagem e Sarachú Escapamentos. A promoção exclusiva será da Band e Bandsports.