Publicidade

Team Zoolo consegue seu primeiro pódio na temporada

O Team Zoolo, representado em 2009 pelo piloto Victor Zoolo, conquistou o seu primeiro pódio na temporada 2009 na abertura do Campeonato Sergipano de MX 2009, que aconteceu na cidade de Canindé do São Francisco.

O evento foi muito bem organizado, com uma bela estrutura e uma pista de 1.700 metros que mesclava curvas de alta e de baixa, subidas, descidas, mesas e costelas. Ao contrário de 2008, este ano cada categoria realiza duas baterias por etapa.

Na primeira bateria do dia, Victor largou mal e fez a primeira curva em 13º lugar. Sem desanimar, o piloto iniciou uma corrida de recuperação e, quando foi tentar uma ultrapassagem sobre o quinto colocado, deu uma vacilada e viu seu rival escapar. A partir daí, Victor se preocupou em administrar a sexta colocação.

Publicidade

Na segunda bateria, o piloto veio disposto a conquistar seu primeiro pódio no campeonato, em sua estréia na categoria Força Livre. Mas, outra vez, o piloto não conseguiu uma boa largada e fez a primeira curva em 11º. Na segunda bateria, porém, a recuperação foi mais rápida e, com cinco minutos de corrida, Victor já ocupava a quinta colocação. Ele continuou se recuperando e, quando foi tentar a ultrapassagem sobre o quatro colocado, quase foi ao chão. Neste instante, Victor optou por se manter em quinto e conseguir o primeiro pódio para o Team Zoolo em 2009.

“Gostei muito da prova. Me senti a vontade e competi contra outros grandes piltos aqui do Nordeste. Tenho certeza que se tivesse feito boas largadas teria conquistado melhores resultados mas estou feliz e animado para a disputa do campeonato”, afirmou o piloto. A opinião é compartilhada pelo chefe de equipe, Talvan Zoolo. “Está tudo dentro do planejado. Notamos a evolução do Victor e, até o fim do ano, tenho certeza que resultados melhores virão”, disse Talvan. Victor é patrocinado por Dash, Brasil Racing e empresas do Grupo Zoolo.