Publicidade
Foto: Gasparzinho

Foto: Gasparzinho

Recebemos, via agente secreto, as fotos e informa‡äes sobre a linha 2006 da Honda Tornado e Twister: mudan‡as apenas est‚ticas, sem freio a disco traseiro e mant‚m os carburadores. Se vocˆ estava esperando para comprar uma Twister 300 ou uma Tornado com freio traseiro a disco, pode esquecer. Recebemos as fotos das novas motos e as mudan‡as foram apenas est‚ticas, como j  hav¡amos mostrado aqui mesmo no Motonline. A Twister ‚ aquela mesma, que est  sendo vendida em Portugal, afinal a moto vendida l  ‚ feita aqui em Manaus, mas certamente a Honda segurou o lan‡amento para apresentar as motos no SalÆo.

As mudan‡as na Twister foram: novas aletas laterais, motor pintado de cinza escuro, rodas grafite e nova rabeta com vincos mais retos, seguindo a tendˆncia das esportivas CBR. O painel tem novas cores de fundo e ilumina‡Æo mais “tuning”. De resto, ‚ a mesma Twister que j  conhecemos. Continuam as cores preto, prata met lico e vermelho met lico (“ falta de imagina‡Æo!!!)

A Tornado tem nova ponteira de escapamento muito mais bonita e esportiva, novas aletas do tanque seguindo a linha de cross CRF da Honda e nova carenagem de farol, por‚m o farol fraquinho continua o mesmo. O motor tamb‚m foi pintado de cinza escuro e o quadro agora ‚ prata. As cores continuam preto, azul e vermelho.

Publicidade

A turma do marketing da Yamaha deve estar rindo … toa, porque com apenas mudan‡as est‚ticas, o apelo da inje‡Æo eletr“nica ser  muito forte. Pelo menos teremos uma briga mais acirrada no mercado pela faixa 250 e eu nÆo vejo a hora de botar as mÆos tanto na Fazer 250 quanto na XT 250 para um teste de verdade, do jeito que eu gosto e que meus sobrinhos merecem.

A foto da Twister est  no “destaque” porque nÆo cabem suas fotos na mesma not¡cia, mas o Durval j  t  estudando um novo visual pro Motonline em breve.