Publicidade

Twister – Tite, vi que vc tem uma apostila sobre pilotagem esportiva do curso SpeedMaster, legal, quero uma, me dˆ os dados para o pagamento. Quanto as criticas sobre a TW seguem as minhas observa‡äes. Pode publicar, se quiser: A moto ‚ boa, e s¢, ela fica devendo um desempenho e final melhores em rela‡Æo as 125, 150 e 200cc, ‚ gostosa, nÆo ‚ tÆo economica como falam pois faz 22Km/l na cidade, ela se torce toda em curvas de alta. Se acham cara ‚ por que nÆo tˆm dinheiro para comprar.
Eduardo – SÆo Paulo, SP
A apostila ‚ simples, de papel comum, P&B, espiral, estas coisas, mas tem muita informa‡Æo in‚dita que serve tanto para pista quanto para a estrada. Uma ‚poca ela ficou no ar, em Adobe para ningu‚m chupar, mas teve um canalha que conseguiu gravar as p ginas e saiu vendendo no Submarino. E os cara de pau do Submarino nem responderam aos meus protestos. Cansei de dar moleza pra vagabundo e tirei do ar. Para receber basta vc escrever diretamente pro [email protected] que passo as instru‡äes. Agora fiquei animado at‚ para atualiz -la pois j  recebei 3 pedidos s¢ hoje! Qto …s Twister, descobri que os donos nÆo me odeiam e at‚ me convidaram pra entrar na turma. Vou aceitar, mas por precau‡Æo vou levar a Maria Cristina, minha espingarda de dois canos.

Potˆncia real
Tenho uma Bandit 1200 ano 2003 e sempre ouvi rumores de que a potˆncia real deste modelo nÆo se limita aos 98 HP declarados pela Suzuki. A moto realmente anda bem, mas nunca vi sentido na hip¢tese de um fabricante diminuir as qualidades de seu pr¢prio produto. Ocorre que li na revista Moto e T‚cnica, em edi‡Æo publicada h  mais ou menos 1 ano, que a potˆncia do modelo aferida em dinam“metro seria, de fato, por volta de 120 CV. Isso procede? Porque a Suzuki faria isso?
R“molo – Salvador, BA
R“, quando lan‡aram a Honda CBR 600F 97 declararam 100 cv, mas eu disse “nem a pau, ela tem mais”. Acontece que as vezes as f bricas divulgam a potˆncia menor para fugir da classifica‡Æo “acima de 100 cv” que aumenta os tributos de licenciamento em alguns pa¡ses europeus. Pelo que a Bandit acelera, com certeza ela tem mais de 98 cv, mas nunca coloquei-a em dinam“metro.

Quem?
Estou procurando o contato da f brica de ciclomotor Motoca, que ‚ fabricada no Nordeste. Vocˆs poderiam me ajudar?
Paulo – Rio de Janeiro
Hein? Harada, socorro, help us, vc sabe do que se trata?
Vejamos, creio que ‚ a Mottus, que planeja reativar a Mobylette, a partir de Fortaleza. DeverÆo estar no SalÆo de Duas Rodas, a confirmar. Harada

Velocidade
Quero saber qual e a velocidade final da Twister e da Tornado. Essa informacao nao existe no site da Honda.
KLINGER – MARINGA/PR
Kli, d  pra vc parar de preencher os dados em mai£scula? Seguinte, revendo alguns testes que fiz no passado, verifiquei que a velocidade m xima alcan‡ada pela Twister foi de 128 km/h e da Tornado foi de 126,7 km/h, mas, como disse, isso foi feito muito tempo atr s e variou muito conforme o piloto e o dia. Eu diria que as duas se equivalem, mas a Tornado favorece as retomadas e acelera‡äes por causa da rela‡Æo melhor adaptada ao estilo fora-de-estrada.

Publicidade

Bros 125
Putz, todo mundo te oferece algo da regiÆo onde est  pra vc comer o q q eu posso te oferecer de confresa, mt? Ja sei, vem comer poeira, hehe, poeira por aqui nÆo falta pois nÆo tem asfalto nem na cidade nem nas rodovias, at‚ que seria uma boa dica para trilha, pois aqui os climas se misturam (cerrado/mata amaz“nica). Mas chega de lero, a pergunta ‚: soube de fonte segura que a bros 125 sair  de linha, ser  que a yamaha vai manter o segmento trail 125, assim como aconteceu com a YBR?
Fernando – Confresa, MT
Seu pÆo duro, nÆo tem churrasco nesta terra? Pode ser costela de vitela, seu muquirana. Todo mundo s¢ oferece, viu Fernando, porque at‚ agora eu continuo s¢ no sandu¡che de mortadela. Se a Honda parar com a Bros 125 ser  uma forma de reduzir a linha porque est  muito dilu¡da. Imagine o sufoco de um concession rio que precisa ter em show-room todas as motos em v rias cores! Se a Yamaha for esperta, fica na 125, mas est  cada vez mais forte o boato de que vir  uma XTZ 160, vamos esperar.

Fazer
Caro Tite, parabens pelo site, ai eu estava pesquisando sobre a nova Fazer 250 e achei umas fotos dela, e os caras no forum falaram que o cara que est  pilotando na foto ‚ muito parecido com vc. Agora responde minha curiosidade. Vocˆ ja andou na nova Fazer 250? Se j , diga o que achou
Deivid – Cachoeiro de Itapemirim
Rapaz, na sua cidade tem umas montanhas perfeitas pra escalar. Tenho em vista passar por a¡ para subir umas rochas, pode preparar uma moqueca e me esperar. Esses caras sÆo uns lun ticos e estÆo vendo coisas, eu nÆo sou feio daquele jeito, nem uso um sapato tÆo rid¡culo. Mas foi bom vc avisar porque tem jornalista sacana pegando a moto e passando pra site de amiguinhos.