Publicidade

A cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, sedia neste fim de semana, dias 11 e 12 de junho, a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2011, válida também pela 5ª e 6ª etapas do Campeonato Catarinense. A expectativa dos organizadores é de receber cerca de 200 dos melhores pilotos do país para uma bela disputa em dois dias de competição. O percurso montado pelos diretores de prova terá cinco voltas de 46 quilômetros, sendo duas delas no sábado e três no domingo.

Foto do levantamento de um dos trechos da 2ª etapa do Brasileiro de Enduro FIM

Foto do levantamento de um dos trechos da 2ª etapa do Brasileiro de Enduro FIM

– Estamos trabalhando há pelo menos quatro meses para a realização deste evento, que envolverá 50 pessoas na organização, além de um grande número de competidores – diz Nilson Tecilla, diretor da prova. – A prova exigirá toda a energia e técnica dos pilotos, e isso proporcionará ao público presente fortes emoções. No Parque Marino Tecilla foi criada uma pista de cross teste, onde o público poderá sentir a vibração e o ronco dos motores bem de perto – completou.

Uma das novidades na etapa de Jaraguá do Sul será a transmissão online, via internet, da cronometragem, e também, através de um telão, a divulgação instantânea do tempo de volta de cada piloto.

Publicidade

– Estaremos utilizando um sistema que representa um novo tempo para o Enduro FIM. Transmitiremos a cronometragem tanto pela internet quanto para pilotos, equipes e público no local da prova – diz André Alcântara, da Mr. Bits, empresa responsável pela cronometragem do evento.

Após a primeira etapa, disputada em fevereiro, em Itupeva/SP, a liderança da categoria E1 no Brasileiro de Enduro FIM é do mineiro Felipe Zanol, seguido por Nielsen Bueno e Julio Cesar Zavatti. Na categoria E2, a vitória foi do paulista Caue Aguiar, piloto que vem chamando atenção por sua versatilidade. Aguiar é oriundo do motocross, mas tem no currículo competições importantíssimas, de nível internacional, como no ano passado quando integrou a equipe Lawanteam, que representou o Brasil no Supermoto das Nações, na França.

– Minha formação foi no motocross, mas há quatro anos trabalho em uma revista especializada em motociclismo. Isso me deu a chance de ter contato com novas modalidades, como o Supermoto. Hoje conheço um pouco mais de cada modalidade. Cada uma tem suas particularidades e dificuldades próprias, mas sem dúvida me tornei um piloto mais versátil graças a essas novas experiências – declarou.

Para a etapa de Jaraguá do Sul, Caue Aguiar sabe que a tarefa não será das mais fáceis, pois terá pela frente nomes como o do gaúcho Gregório Caselani, campeão brasileiro, e do mineiro Romulo Bottrel, atual campeão e líder do Brasileiro de Cross-Country.

Publicidade

– Eu não conheço a região de Jaraguá do Sul, mas tenho como expectativa poder me divertir bastante. O enduro ainda é uma modalidade nova para mim, e estou gostando muito justamente porque é muito divertido andar neste tipo de prova. Claro que tentarei um bom resultado, mas o objetivo é andar bem e curtir muito – encerra.

As inscrições para a prova continuam abertas e podem ser feitas até às 21h de sexta-feira (dia 10), apenas pelo site www.endurojaragua.com.br. Não serão aceitas inscrições no sábado e domingo. A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro e 5ª e 6ª etapas do Campeonato Catarinense de Enduro FIM são uma realização do Moto Clube Bicho da Lama, com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul/SC, patrocínio de Dinâmica, IMS, Mobil, Moldemaq, Nenê, Red Dragon, Rinaldi, Totvs e Vale das Pedras. A prova tem supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Confira a classificação do Brasileiro de Enduro FIM:
E1
1º – FELIPE ZANOL – 25 pontos
2º – NIELSEN BUENO – 22
3º – JULIO CESAR ZAVATTI – 20
4º – MICHEL LUIZ CECHET – 18
5º – HUMBERTO CADORI F. – 16

E2
1º – CAUE AGUIAR – 25 pontos
2º – GREGÓRIO CASELANI – 22
3º – THIAGO MENDONCA – 20
4º – ROMULO BOTTREL – 18
5º – EDER GONÇALVES – 16

Publicidade

E3a
1º – MARCIO R. NASCIMENTO – 25 pontos
2º – THIAGO CARNIO – 22
3º – FRANCISCO MARINO – 20
4º – CASSIANO TEBALDI – 18
5º – DAVID RAMPAZZO – 16

E3b
1º – LUIGI COLELLA – 25 pontos
2º – JESUS FERNANDEZ – 22
3º – DIMAS MATTOS – 20
4º – ADALBERTO GEREZ – 18
5º – SERGIO COLETT – 16

E4
1º – FABIO RUFATO – 25 pontos
2º – FERNANDO SIBINEL – 22
3º – RONALD SANTI – 20
4º – JOSE ROBERTO POLAZ – 18
5º – DEIVIDY DE ZORZI – 16

E5
1º – VINICIUS CALAFATI – 25 pontos
2º – ANTONIO BIASETTO – 22
3º – DIMAS NOGUEIRA – 20
4º – BRUNO MARTINS – 18
5º – EMERSON PRADELA – 16
Créditos das fotos:
(cbm_fim_0906.jpg) – Foto do levantamento de um dos trechos da 2ª etapa do Brasileiro de Enduro FIM – Foto de divulgação

Atenciosamente,

Adriano Winckler
IMPRENSA – CBM