Publicidade
Pilotos disputam Campeonato Amazonense de Motovelocidade

Pilotos disputam Campeonato Amazonense de Motovelocidade

Manaus (AM) – O Kartódromo da Vila Olímpica será palco de mais uma prova do Campeonato Amazonense de Motovelocidade. Com o patrocínio da Honda, a quinta etapa da competição acontece neste final de semana (2 e 3) e conta com aproximadamente 40 pilotos inscritos, divididos nas categorias Ouro (Avançado), Prata (Intermediário), Bronze (Iniciante) e Supermoto. O público pode acompanhar os treinos livres e classificatórios a partir das 14h deste sábado (2). As corridas começam no domingo (3), às 16h.

Recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, Ivo Gama, tentará manter a liderança na Ouro e conquistar sua quarta vitória em cinco provas. “Estou confiante para buscar mais um resultado positivo na competição. O Amazonense é um campeonato muito disputado e apesar da vantagem que consegui, quero vencer mais duas corridas para abrir maior distância dos outros competidores”, afirma.

Claudyson Barbosa, o “Daday”, soma 42 pontos e está na primeira posição na categoria Prata. Segundo colocado na última prova, o piloto quer manter seu bom desempenho no campeonato. “Não consegui vencer a última etapa e quero aproveitar essa prova pra correr atrás do prejuízo. Tenho grandes adversários na busca pelo título como Erick Melo e Durval Júnior, mas eu estou preparado para fazer o melhor e sair com a vitória”, completa Daday.

Publicidade

Na Bronze, Jordan Mendonça lidera com 44 pontos, doze a mais que Reginaldo Correa, o “Paulista”, que ocupa o segundo lugar. Na Supermoto, categoria composta por motos de cross no asfalto, William Yamaji, com 19 pontos, e Robson Tiradentes, com 17, seguem na briga pela ponta do campeonato.

Serviço:
5ª etapa do Campeonato Amazonense de Motovelocidade
Data: 2 e 3 de julho
Local: Kartódromo da Vila Olímpica – Manaus (AM)
Horários:
Sábado – Treinos livres – 14h e Treinos classificatórios – 16h
Domingo – Corridas – 16h