Publicidade

Rossi operado após acidente de Mugello

O piloto da Fiat Yamaha vai falhar o Gran Premio d`Italia TIM depois de ter deslocado e sofrido fractura exposta da tíbia direita na sequência de uma queda durante os treinos. O italiano será operado nesta tarde de sábado.

Pela primeira vez na carreira Valentino Rossi não vai alinha no GP caseiro em Mugello. Uma queda feita na segunda sessão de treinos no sábado de manhã no Gran Premio d`Italia TIM levou ao abandono do italiano da corrida de domingo, com o período total da recuperação ainda por determinar.

O Campeão do Mundo caiu na Curva 13, no topo da chicane rápida, quando a sua M1 o cuspiu. Rossi foi retirado da pista de maca e levado directamente para o centro médico onde os raios-X confirmaram a deslocação e fractura exposta da tíbia direita.

Publicidade

O Doctor Macchiagodena, da Clínica Móvel, disse ao motogp.com: “É uma lesão mais séria que inicialmente pensado porque é uma fractura exposta com o osso a sair da carne. Temos de reduzir a fractura, que felizmente não afectou vasos sanguíneos e nervos.”

“É sério, pode levar alguns meses, mas ainda é muito cedo para dizer. Ele continua calmo, mas percebeu logo que foi uma queda feia ao ver as imagens.”

Rossi foi depois transportado de helicóptero para o Hospital Careggi, em Florença, para mais exames médicos, sendo posteriormente transferido para o centro de trauma ortopédico, próximo do hospital. I italiano será operado esta tarde de sábado.