O One Ride é um dos maiores eventos da Royal Enfield ao redor do mundo e acontece, paralelamente em 28 países. Em 2018, a oitava edição da atividade ocorre no próximo domingo, 8 de abril, e o Brasil participará pela segunda vez consecutiva. Por aqui, os fãs do moto purismo farão um percurso de aproximadamente 200 quilômetros com suas clássicas, desfilando de São Paulo capital até a cidade de Socorro (SP).
O ponto de partida será a Royal Enfield SP (bairro Moema), às 8h30, e terá como destino o Hotel Fazenda Parque dos Sonhos, em Socorro. A região é conhecida por sua riqueza natural, com trilhas ecológicas, cavernas, atividades aquáticas e terrestres e cachoeiras – como a conhecida Cachoeira dos Sonhos e sua praia de água doce. “Este é um dos mais tradicionais eventos da Royal Enfield e traduz muito bem nossa filosofia de moto purismo. Queremos encorajar os motociclistas a unirem-se para experimentar o mais puro prazer de pilotar em duas rodas”, comenta Claudio Giusti, diretor geral da Royal Enfield no Brasil. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site da marca.
Segundo a RE, o tema do One Ride 2018 é “Ride as One” e foi escolhido com o objetivo de unir centenas de cidades, milhares de motociclistas e muitos quilômetros rodados ao redor de uma só paixão: o moto purismo. O evento acontece desde 2011, sempre no segundo domingo de abril, e se firmou como um dos passeios de motocicleta com mais participantes no mundo. Ao redor do globo, o One Ride também reunirá fãs da Royal Enfield em Milwaukee, nos EUA; Leipzig, na Alemanha; Barcelona e Madri, na Espanha, Milão e Turim, na Itália; Porto e Lisboa, em Portugal; cidade do Kuwait, no Kuwait; e Hetauda, no Nepal, por exemplo.
Royal Enfield quer ganhar mercado na América do Sul
As cidades de Medellín e Bogotá também receberão o One Ride 2018, mostrando que a empresa está comprometida com o mercado colombiano. No mês passado, a Royal Enfield iniciou suas atividades na Argentina, o segundo maior mercado de motos do continente, ao abrir a primeira loja na capital Buenos Aires. Segundo o presidente da RE, Rudratej “Rudy” Singh, a marca ‘voltou sua atenção’ ao mercado Latino e a marca está investindo em sua filosofia de agir em “cidades-chave que influenciam fortemente a cultura do motociclismo e do estilo de vida em cada país”. Atualmente, a marca está presente em mais de 50 países em conta com mais de 540 concessionárias (excluindo da lista a Índia, onde há 790 representantes da Royal Enfield). Para relembrar: no final do ano passado uma motociclista alemã fez uma viagem de 25 mil quilômetros pela América do Sul com uma Classic 500 e relatou tudo em livro, leia aqui.