Publicidade

A concorrência no principal mercado da Royal Enfield vem se intensificando. Rivais como Bajaj e Triumph estão entrando em um segmento dominado pela tradicional indiana, que agora busca novas formas de expandir sua operação. Desta forma, a Royal parece ter decidido explorar um espaço mais vasto: a venda de motos usadas certificadas!

Royal Enfield vendendo motos usadas  

A fabricante indiana solicitou recentemente o registro da marca ‘Royal Enfield Reown‘. Esse pedido realizado na Índia pode ter revelado planos da empresa entrar, formalmente, no setor de venda de motos usadas no seu país sede.

motos royal enfield 350

Royal Enfield parece estar pronta para vender motos usadas e com garantia na Índia, seu maior mercado

A marca ainda não divulgou uma declaração oficial sobre o assunto. No entanto, é provável que a Royal Enfield siga uma ação semelhante às das rivais Ducati e a Triumph. Ambas as concorrentes operam no segmento de motos premium da Índia e vendem usadas sob as bandeiras “Ducati Approved” e “Triumph Approved”.

Publicidade

Enfim, espera-se que a novidade da Royal siga um modelo de negócio e operação próximo. Ou seja, a marca começaria a comercializar motocicletas usadas sujeitas a verificações de qualidade e com garantia para maior fidelização.

Veja também:

Qual a vantagem desse tipo de ação? 

Um programa de venda de usadas poderia trazer benefícios para a Royal Enfield. Primeiramente, isso ajudaria a fabricante a se consolidar, ampliando o controle do mercado de motos usadas da marca. Isso é especialmente importante porque na Índia os preços das motos da Royal usadas tem variações bruscas entre modelos e regiões.

Moto Royal Enfield

Novidade pdoe auxiliar a regular a alta no preço de suas motos usadas no mercado local

Publicidade

Além disso, a Royal poderia alavancar mais ainda sua reputação no mercado. Tudo isso em função da visibilidade ao fornecer motos usadas certificadas e a preços mais acessíveis.

Contudo, pouco ainda se sabe sobre a novidade. No entanto, a Royal Enfield está prestes a receber uma concorrência acirrada na Índia, especialmente da nova Triumph Speed 400, produto da aliança Bajaj-Triumph. Também, da nova Harley-Davidson X440, surgida da parceria com a indiana Hero MotoCorp.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]