Ao se apresentar no EICMA 2019 (Salão de Milão) a Harley-Davidson confirma uma guinada radical na sua linha de produtos. Em busca de novos consumidores e na renovação de seus negócios mundo afora, a marca norte-americana comete, inclusive, o “sacrilégio” de informar a potência dos motores das novas motos, coisa que nunca aconteceu antes. Mais que isso, os dois novos modelos de motos da mostrados não seguem a tradição da marca: a Pan America 1250 e a Bronx 975, uma adventure e uma naked, nada parecido com as tradicionais touring, custom ou cruiser que estamos acostumados.
As duas novas motos vem equipadas com o novo motor V-Twin 60º Revolution Max arrefecido a líquido e apresentado em duas versões de capacidade – 1250 cm³ e 975 cm³ – que oferecem 145 cv e 115 cv de potência respectivamente. Anunciado pela primeira vez em julho de 2018 no plano “More Roads to Harley-Davidson”, a empresa confirma no EICMA 2019 que essas duas novas motos chegarão ao mercado internacional, que inclui o Brasil, no final de 2020. Por aqui, como a H-D monta suas motos em Manaus (AM), esse prazo pode se estender para o início de 2021.
A Harley-Davidson define a Pan America como uma Adventure Touring totalmente nova.A moto tem boa pitadas de bigtrail, com suspensões de curso maior, pneus prontos para enfrentar maus caminhos e ciclística típica das grandes bigtrail aventureiras. “Pronta para enfrentar todas as situações, a Pan America 1250 é uma motocicleta multifuncional criada para durar, projetada para explorar e construída para desbravar o desconhecido”, grafa o comunicado da Harley-Davidson sobre a novidade. Já a Bronx 975 tem desenho característico das streetfighter, onde tudo está exposto, principalmente o motor. Quem a vê percebe seu evidente caráter urbano e que inspira desempenho vigoroso. A conferir!
Veja mais algumas características do novo motor Revolution Max nas duas versões Bronx 975 e a Pan America 1250:
- V-Twin a 60º, arrefecido a líquido
- Ampla faixa de torque, com maior potência em altas rotações
- Dimensões estreitas para fazer parte da estrutura das motos
- Balanceiros para reduzir a vibração
- 145 cv de potência (1250 cm³)
- 12,44 kgf.m de torque (1250 cm³)
- 115 cv de potência (975 cm³)
- 9,68 kgf.m de torque (975 cm³)