Publicidade

Ausente do Salão Duas Rodas deste ano, a Harley-Davidson  já anuncia suas novidades para 2020. A principal delas já foi mostrada aqui e foi apresentada no Festival Duas Rodas, que aconteceu no final de agosto, é a Low Rider S, com seu estilo agressivo e motor forte, além da nova Heritage Classic 114 e Road Glide Limited. A Harley-Davidson apresenta também nova tecnologia para suas motos, o sistema que aumenta a segurança da pilotagem Reflex Defensive Rider System (RDRS).

Harley-Davidson Low Rider S é a maior novidade da Harley-Davidson para 2020

Harley-Davidson Low Rider S é a maior novidade da Harley-Davidson para 2020

As novidades são parte do plano “More Roads to Harley-Davidson“, que pretende renovar a linha de motocicletas da marca e com isso atrair uma nova geração de consumidores, numa tentativa de formar sua próxima geração de motociclistas. Se vai funcionar ainda não se pode ter certeza, mas que as motos da Harley-Davidson tem mostrado grande evolução em todos os aspectos nos últimos anos, isso é inegável. “Para 2020 vamos oferecer aos motociclistas além de novas motos, também várias novidades em termos de equipamentos e acessórios criados para melhorar a experiência com a moto”, diz Jeff Strunk, diretor de produtos da marca.

Novidades H-D

A nova Low Rider S privilegia o desempenho e coloca em primeiro lugar a força de seu motor Milwaukee-Eight 114. Mas a combinação com o chassi softail também a torna uma moto que se destaca pela dirigibilidade, muito reforçada pelas suspensões aprimoradas e com possibilidade de ajustes para cada piloto. O estilo tem inspiração nos cenários californianos da década de 1980, onde o guidão alto com um pequeno farol e carenagem junto com o assento individual dão o tom do “desfile”. A Low Rider S vem apresentada na cor preta, com alguns detalhes bronze bem escuro, como o grafismo Harley-Davidson no tanque de combustível e nas rodas, fazendo um bonito contraste com os outros componentes da motocicleta. Mas a Low Rider S tem uma opção na cor prata.

Publicidade
Harley-Davidson Heritage Classic: uma touring entre as softtail

Harley-Davidson Heritage Classic: uma touring entre as softtail

Já a Heritage Classic 114, que também tem seu desempenho baseado no motor Milwaukee-Eight 114, chegará com status de touring dentro da família softail. Seu estilo clássico ganhou um pouco de atitude com um visual dark com muitos acabamentos na cor preta, mas mantendo detalhes cromados para não perder completamente a conexão com suas raízes. Ela mantém suas características de viajante, com alforjes rígidos vedados e trancáveis, pára-brisa removível, assento de duas peças com abas e banco de garupa com tachas pretas. A Heritage Classic 114 é apresentada em diferentes combinações de cores, confira nas fotos:

Outra novidade nas motos Harley-Davidson para 2020 é o novo modelo Road Glide Limited, que substitui a Road Glide Ultra e oferece novos recursos touring premium de luxo, como manoplas aquecidas e rodas “Slicer II Contrast Bright”, além de novos emblemas no tanque e nos para-lamas dianteiro e traseiro. O modelo segue o padrão da família Road Glide, com a característica carenagem “nariz de tubarão” com aberturas para ventilação no cockpit, evitando turbulência e mantendo a temperatura sempre agradável nas viagens. Claro, esta também usa o motor Milwalkee-Eight 114 para manter o desempenho forte na estrada, além do sistema de informação e lazer Boom! Box GTS com tela touchscreen colorida.

Road Glide Limited, agora com novo pacote Reflex de tecnologia para segurança

Road Glide Limited, agora com novo pacote Reflex de tecnologia para segurança

Publicidade

Sistema Reflex: só nas touring

O novo sistema Reflex Defensive Rider System (RDRS) comanda toda a eletrônica da moto para preservar a segurança da pilotagem. o RDRS inclui os freios eletrônicos combinados e otimizados para curvas, sistema de freio antitravamento otimizado para curvas, sistema de controle de tração otimizado para curvas, sistema de controle antiderrapagem e sistema de controle antiderrapagem otimizado para curvas, controle assistente de parada do veículo e sistema de monitoramento de pressão dos pneus da motocicleta. Os recursos do RDRS são itens de série nos modelos CVO e Touring no Brasil a partir das motos modelo 2020.

vinheta-instagram_7

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.