Publicidade

A Associa‡Æo Brasileira do Alum¡nio – ABAL estar  presente no XV Congresso e Exposi‡Æo Internacionais de Tecnologia da Mobilidade – SAE Brasil 2006, que acontecer  no Transam‚rica Expo Center, em SÆo Paulo (SP), de 21 a 23 de novembro.

Seu estande institucional mostrar  importantes aplica‡äes do alum¡nio na ind£stria automotiva e de transportes, que representa 26,1% do consumo dom‚stico de produtos transformados de alum¡nio.

Participam desta a‡Æo as empresas Asa Alum¡nio S.A., Companhia Brasileira de Alum¡nio – CBA, Hydro Alum¡nio Acro S.A., Novelis do Brasil Ltda. e Valesul Alum¡nio S.A.

Diversas pe‡as e produtos que exploram as potencialidades do alum¡nio, como partes da carroceria do Audi A8, um p ra-choque desenvolvido para o novo Renault M‚gane, um eixo cardan da pick-up Ford Ranger, um bloco de motor produzido no Brasil para ve¡culos PSA Peugeot Citro‰n e componentes que equipam ve¡culos da International Caminhäes, entre outros, estarÆo em exposi‡Æo no estande da ABAL.

Publicidade

O setor automotivo e de transportes ‚ um dos maiores consumidores de alum¡nio no Brasil. Em 2005, registrou uma demanda de 209,7 mil toneladas, o que representa um crescimento de 12% em rela‡Æo ao consumo do metal no ano anterior.