Publicidade

Uma tarde de festa para 215 alunos de 9 e 10 anos da rede municipal de ensino na última sexta, dia 10, na pista do Arena Cross em Bertioga, litoral de São Paulo. As crianças das escolas EM José de Oliveira Santos, Centro de Educação Especializado e EM Jardim Vista Linda puderam conhecer de perto a estrutura do evento, ganharam brindes, lanches, e o melhor, puderam ver manobras e interagir com os pilotos Thales Vilardi, Leonardo Souza, Jetro Salazar, Rodrigo Lama e Miguel Cordoves. Esta atividade já virou tradição nas provas do Arena.

Crianças da Rede Municipal de Bertioga conhecem pilotos do Arena Cross - imagem de divulgação

Crianças da Rede Municipal de Bertioga conhecem pilotos do Arena Cross – imagem de divulgação

O encontro foi marcante também para 15 crianças portadoras de necessidade especiais de Bertioga. Juntamente com os demais alunos da rede municipal, elas também puderam sentir as emoções do Arena Cross e participaram ativamente das ações. “Foi um dia muito especial logo no início das atividades em Bertioga. Tive a honra de falar para mais de 200 alunosde escolas da rede pública e mais 15 crianças portadoras de necessidades especiais. Foi emocionante, uma experiência indescritível, realmente uma lição de vida, expressou Carlinhos Romagnolli da organização do evento. Bertioga se destaca por ter um dos melhores programas de acessibilidade do estado de São Paulo. A cidade hoje conta com um cuidador específico para cada criança portadora de necessidades especiais.

O Arena Cross arrecada toneladas de alimentos por onde passa, e com Bertioga não foi diferente. Aproximadamente 3 mil torcedores adquiriram seus ingressos de arquibancada mediante a troca por 2 kg de arroz ou feijão. No total foram 6 toneladas de alimentos que serão revertidos para o Fundo Social de Solidariedade de Bertioga. A iniciativa faz parte de uma grande ação social idealizada pela organização do Arena Cross. Os alimentos são destinados às famílias carentes de cada cidade que sedia o evento.

Publicidade

Separador_motos