Publicidade

Tava lendo a materia sobre a biz e nela voce cita que inverteu o posicionamento das marchas de uma rd e cbr600. Tem problema algum fazer isso na minha tornado?
david – sp
Tava demorando pra algu‚m perguntar isso! Essa inversÆo s¢ ‚ poss¡vel com motos que tˆm sistema de acionamento de cƒmbio com haste prolongadora, o que nÆo ‚ o caso da Tornado. Tua moto nÆo pode!

Amaciamento
Caro Tite a 15 dias comecei a ler as cartas e reportagens escritas no site, sou apaixonado em tirar minhas pr¢prias conclusäes mais ‚ sempre bom poder trocar experiˆncias com pessoas como vc e os leitores.Comprei uma Fazer 250 e gostaria de saber a melhor forma de amaciar o motor. Ser  que seguir a risca o manual ‚ uma boa op‡Æo?
Angelo – Americana S.P
Angelito, se vc seguir o manual estar  garantido e sem erros!

Qual
Amigo Tite, que moto devo comprar? tenho 11.000 reais e quero comprar uma moto mas estou em duvida entre a tornado ou a falcon, qual me aconselha? sei q a xt250 esta prestes a ser lan‡ada, seria uma boa id‚ia esperar a xt p/ poder decidir entre ela a tornado e a falcon? fica assim e parab‚ns pelo site, muito bom!
Carlos – Jacare¡
Carlito, sÆo motos bem diferentes. Se vc quiser mais conforto, escolha a Falcon, mas se gosta de rodar na terra e prefere um estilo mais moderno, fique com a Tornado. J  a XT 250 est  prevista para mar‡o, mas nÆo d  pra prever como ser .

Direito
A revista Duas Rodas de Outubro exibe mat‚ria sobre desgaste das pe‡as da Suzuki Yes 125 ap¢s quase 12 mil Km rodados. A conclusÆo ‚ que os desgastes estavam dentro dos padräes e a moto estava com “¢tima sa£de”. Bom, na mesma revista h  uma propaganda da Suzuki aonde h  a seguinte frase: “Suzuki EN125 YES ‚ mil e tantos reais” mais barato que a concorrˆncia!”. Liguei entÆo para a concession ria da Suzuki em Niter¢i-RJ para saber o pre‡o, que custa R$ 6.100,00. A concorrente, que imagino ser a Yamaha YBR 125 ED, custa R$ 6.290,00 na concession ria Distac do Rio de Janeiro. A diferen‡a ‚ de R$ 162,00. Liguei para o 0800 707 8020 (descrito na propaganda) algumas vezes durante o dia, mas ningu‚m atende. No site, ao clicar no ¡cone da carta (para enviar email), aparece a mensagem: “Temporariamente fora de servi‡o.”. Gostaria de entender se eu fiz a compara‡Æo corretamente e se saber como exigir que eles me vendam uma Suzuki YES 125EN por um pre‡o “mil e tantos reais” mais barato que a concorrˆncia.
Leonardo – Niter¢i, RJ
L‚o, precisa ficar claro qual ‚ esta concorrente, nÆo ser  a CG 125 Fan? Em todo caso, se vc se sentiu lesado, v  com o an£ncio a uma delegacia do Procon e fa‡a a den£ncia.

Publicidade

Orkut
Divulgue a comunidade que criei no Orkut s¢ para o MOTONLINE, aumentando com isso o n£mero de leitores do seu site, l  n¢s debateremos tudo o que vocˆ apresenta para n¢s. www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6196005
Lincoln – SÆo paulo
Valeu, Lincoln, mas como se faz para entrar no Orkut? Eu sou prego nestas coisas!

Maxieira 2
Tite, bom ter not¡cias do v‚io Maci. Fiquei mais feliz ao saber de seu convite a ele para escrever (a¡ n¢s, Motonliners, estar¡amos perto do para¡so das informa‡äes). Lembremos que ele foi o 1§ do Brasil, qui‡  do mundo, a noticiar a ida do Rossi para a Y (nÆo escrevo mais o nome deles). Tb tem colunas, testes, fofocas e “causos” bem-humorados. Precisando de uma campanha “Escreva no Motonline, Maci!”, conte comigo! Pe‡o pra publicar o e-mail, pra massagear o ego do Fausto – Apare‡a mais!
Orlando – Belo Horizonte – MG
Karaka, Fausto, vc se ferrou! Agora vai ter de escrever pro Motonline! Pode come‡ar, deixa de ser pregui‡oso que vou criar a “Coluna Mad Maxieira” s¢ pra vocˆ parar de ficar tomando todas nos botecos ao lado da Globo!

Gasolina
Em resposta ao Maiquel – Canela/RS sobre gasolina adulterada, cara no site da ANP – agˆncia nacional do petr¢leo (www.anp.gov.br) tem uma rela‡Æo dos postos que j  foram autuados por problemas na qualidade no combust¡vel,
tomate – vinhedo

Contra-ester‡o
Tite, tava lendo o tornadeiros.com.br e l  tem uma materia sobre contra-ester‡o. Tio, explica melhor isso ai que l  t  meio confuso.
david – sp
Primeiro vc vai tomar um pedala robinho por ficar lendo outros sites. Segundo, este assunto ‚ complexo e aquela explica‡Æo foi bem simpl¢ria. Por exemplo, faltou o autor explicar por que a moto reage no sentido contr rio ao da a‡Æo. Quando a apostila SpeedMaster ficar pronta vocˆ ter  todas estas e outras informa‡äes, redigida por um professor de verdade: eu!

Publicidade

Altura
Tite, tenho um probleminha de altura 1.62m sera que as montadoras nÆo tem um meio de fazer motos com regulagem de altura? pra eu parar com a minha twister e colocar os dois pes no chÆo nÆo da , ha algum meio de abaixar a altura da twister ou de outra moto acima de 800 mm ?
c‚sar – jau s.p
Sim, ‚ poss¡vel rebaixar cerca de 2 cm a frente, mas o melhor mesmo seria mudar a espuma do banco, retirando um pouco de material e recapando.  melhor mexer no banco do que na moto.

Certeza?
Titˆ tem certeza da resposta que vc deu ao internauta … respeito de qual moto ele deveria dar preferˆncia ? que foi entre uma Bandit 1200s ou uma TDM 850 ser  que vc nÆo respondeu com o sentimento ao inv‚s da RazÆo? outra coisa que carta ‚ essa que a Yamaha fez?
Antonio – Santana de Parnaiba SP
Toni, eu sou o cara mais frio e calculista do mundo. NÆo foi emo‡Æo, nÆo, foi razÆo. A TDM 850/900 ‚ um conceito mais moderno, mais vers til, tem motor de concep‡Æo Gˆnesis, cabe‡ote de 5 v lvulas por cilindro e faz curva que ‚ uma barbaridade. A Bandit 1200 ‚ pesada, de concep‡Æo antiquada, torce mais nas curvas do que a Gaviäes da Fiel, freia mal e gasta como uma amante argentina. Se vocˆ quiser ver um show de imagens, veja o link da TDM 900: http://www.yamaha-motor-europe.com/tdm900/