Publicidade
Foto: Hornet, Bandit e Fazer poderão estar juntas em 2009 e formarão a nova categoria 600cc naked

Foto: Hornet, Bandit e Fazer poderão estar juntas em 2009 e formarão a nova categoria 600cc naked

A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) convoca todos os pilotos e equipes para participar de uma reunião na próxima terça-feira (10/02), às 16 horas, na Federação Paulista de Motociclismo (Av Jesuíno Maciel, 1956 – Campo Belo). A idéia é mostrar aos pilotos todas as novidades que estão sendo preparadas para o novo conceito da competição em 2009.

“A idéia é popularizar e viabilizar a motovelocidade no Brasil. O acesso poderá ficar mais fácil e barato. O Campeonato de 2009 está garantido. Precisamos debater com os pilotos a melhor maneira de realizá-lo dentre as oportunidades que estão surgindo. Desde o ano passado acertamos com a ESPN que em 2009 todas as etapas do Motovelocidade seriam ao vivo e pretendemos realizar este formato. A nova competição tem tudo para ser a mais emocionante, competitiva e democrática de todos os tempos”, afirmou Alexandre Guelman, presidente da CBM.

Entre as possibilidades que serão anunciadas na reunião, está o retorno da categoria 125cc. A 250cc e 600cc também serão abertas com homologação de novas motos, disponíveis no mercado nacional. Na SBK, será mantido o formato que transformou a categoria na F1 da motovelocidade nacional. O novo Campeonato Brasileiro MV 2009, formato multimarcas, começará em maio.

Publicidade

Em 2008, O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade foi disputado em seis etapas e teve como campeões os pilotos Lucas Mattei (Bode Competições) na categoria 250Jr, Odair Delefrati (Londrináutica) na 250cc, William “Pamonha” Pontes (Eletrobrás) na 600cc e Gilson Scudeler na SBK (Team Scud/Petrobrás) (para motos de até 1000cc).

Mídia
A modalidade motovelocidade tem crescido e se tornado mais atraente a cada ano. Em 2008, a competição teve recorde de pilotos inscritos e mais de R$ 40.507.420,00 de retorno de mídia. Foram mais de 220 matérias impressas e mais de 1650 minutos de exposição na televisão, incluindo etapas ao vivo na ESPN Brasil e reprises na íntegra das etapas na RedeTV. A Y. Sports, assessoria de imprensa da entidade, disponibilizou todo o retorno de mídia da temporada 2008 no site da CBM através do link http://www.yessports.com.br/clipping/index.php?master=pastas&cliente=10

“É uma excelente oportunidade para que todos vejam o tamanho da competição. Ano passado, tivemos um retorno de mídia excelente e estes dados são importantes para que os pilotos consigam complementar seus projetos de patrocínio”, explicou Flávio Bergmann, diretor da empresa. Ele garante que o mesmo sistema de clipping on line, estará à disposição das equipes em 2009, mas com novidades que facilitarão ainda mais a vida dos patrocinadores.