Publicidade

A direção de prova do Circuito Bike Explorer, etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike, que acontecerá no próximo dia 1º de novembro, resolveu abrir inscrições voltadas para ciclistas acima dos 120 kg. A decisão partiu da boa procura por atletas considerados peso pesados. A prova valerá como 14ª etapa oficial do campeonato, que é supervisionado e homologado pela Federação de Ciclismo do Piauí – FCP. O circuito foi montado no Sítio Mangaratiba, às margens da BR-343.

Categoria peso pesado destina-se a ciclistas com mais de 120 kg - divulgação

Categoria peso pesado destina-se a ciclistas com mais de 120 kg – divulgação

Para os pesos pesados o número de voltas será diferente das categorias oficiais do campeonato, que lutam por valiosos pontos para o ranking piauiense. Embora a etapa não seja oficial para uma categoria específica como essa, a organização resolveu inserir a categoria, para estimular mais participantes a competirem, porém haverá premiação do 1º ao 5º colocados.

BikeExpl_cartaz_24_10A prova será realizado em um circuito de 4 KM, no estilo XCO (circuito olímpico), na qual os atletas pedalam percorrendo voltas em um circuito fechado. O percurso será montado no Sítio Manguaratiba, próximo a Teresina, na BR 343.

Publicidade

O organizador, Fábio Gayoso, já realizou uma prova valendo pontos do Estadual este ano, no mesmo estilo, valendo como a 6ª etapa do campeonato, em junho. “Essa será nossa segunda prova do ano. O Circuito Bike Explorer contou na primeira etapa com 159 inscritos. Para essa etapa teremos a categoria Turismo, que não vale pontos para o campeonato, mas é uma oportunidade para ciclistas amadores que estejam começando em provas ou que apenas desejam participar do circuito. Para as categorias oficiais, teremos pódio para o primeiro ao quinto colocado. Para todos os participantes, teremos medalha de participação alem de estrutura de bar e lanches. O circuito estará bem agradável e ao mesmo tempo técnico, com trechos bem interessantes, onde todos poderão testar suas técnicas para obter os desejados pontos do campeonato”, explicou.

No dia 31 de outubro os organizadores realizarão as inscrições finais, entregas de kits e o congresso técnico, em local a ser definido. Mais informações podem ser obtidas no site do evento.

Separador_motos