Publicidade

 

Os pilotos que disputam a tradicional Copa EFX Brasil terão um grande desafio nos dias 26 e 27 de setembro. A competição contará com uma etapa dupla, que também será válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro FIM.

Enquanto na EFX os participantes chegam à quarta e quinta fases, no nacional serão a nona e décima provas do ano, o que dá uma importância ainda maior ao evento, já que as duas disputas correm para a reta final.

Quarta e quinta etapas da Copa EFX Brasil serão realizadas na Fazenda ASW em Mogi das Cruzes (SP) - foto: Maurício Arruda

Quarta e quinta etapas da Copa EFX serão realizadas na Fazenda ASW em Mogi das Cruzes (SP) – foto: Maurício Arruda

Publicidade

Na categoria Elite, é o mineiro Rômulo Bottrel quem domina, mas com o francês Adrien Metge logo atrás. A disputa entre os dois promete esquentar outra vez.

Para algo tão importante, o palco reservado teria necessariamente que ser de alto nível, e assim será. A Fazenda ASW Off Road Park, em Mogi das Cruzes (SP), cidade que é reduto de grandes competidores, receberá a disputa.

O fim de semana também marcará a final para a categoria Feminina do Brasileiro, presente pela primeira vez no campeonato nacional. A classe, que já conta com 10 inscritas para esta rodada, é liderada por Janaína Souza, que também ocupa a ponta na Copa EFX.

A organização está programando duas super provas. No dia 26, a largada será às 10h e os pilotos passarão por testes cronometrados dentro da Fazenda ASW e por trilhas da região. Durante o percurso de cerca de 45 quilômetros por volta, um Cross Teste ligado a um Extreme Teste, além de dois Enduro Testes, serão as especiais cronometradas. No total os pilotos percorrerão sete voltas durante o fim de semana.

Publicidade

Quem quiser garantir um lugar nessa grande disputa deve se apressar. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas com valor promocional de R$ 275,00 até o dia 24. Após esta data será cobrado R$ 350,00 na secretaria de prova. Mais informações estão disponíveis no site do evento. É importante ressaltar que para somar pontos no Campeonato Brasileiro, independente da categoria, o competidor precisa estar devidamente filiado a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

Categorias:
– Elite (Força Livre) – Pilotos classificados no resultado geral.
– Júnior (Força Livre) – Pilotos de até 23 anos.
– E1 (Pró) – Motos até 150cc 2T e até 250cc 4T.
– E2 (Pró) – Motos de 175cc até 250cc 2T e de 251cc até 450cc.
– E3 (Pró)- Motos acima 251cc 2T e acima de 450cc 4T.
– E4 (Pró) – Motos originalmente de até 28CV.
– E35 (Força Livre) – Pilotos acima de 35 anos completados no ano.
– E45 (Força Livre) – Pilotos acima de 45 anos completados no ano.
– E5 (Novato) – Motos até 150cc 2T e até 250cc 4T.
– E6 (Novato) – Motos de 175cc até 250cc 2T e de 251cc até 450cc.
– E7 (Novato) – Motos acima 251cc 2T e acima de 450cc 4T.
– E8 (Novato) – Motos originalmente de até 28CV.
– EF (Força Livre) – Feminina.

Serviço – Copa EFX Brasil – 4ª e 5ª etapas
Data: 26 e 27 de setembro
Local: Fazenda ASW Off Road Park
Endereço: Av. Francisco Rodrigues Filho, 9010 – bairro Botujuru
Cidade: Mogi das Cruzes (SP)

 

Publicidade
Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.