Publicidade

Dakar2016_cabecalho

O dia foi de comemoração para os pilotos Honda na terceira etapa do Rally Dakar 2016. O espanhol Joan Barreda (HRC) levou o primeiro lugar na especial realizada nesta terça-feira (5/1) entre Termas de Río Hondo e Jujuy, na Argentina, e agora lidera a competição. Kevin Benavides (HSA), que estreou este ano na prova, faturou a segunda colocação. Paulo Gonçalves (HRC), companheiro de Barreda, tem evoluído e chegou em terceiro. O brasileiro Jean Azevedo (HSA) mostrou boa recuperação e levou o 45º lugar, recuperando oito posições no ranking geral. O paulista de São José dos Campos havia ficado em 132º após uma queda na especial de segunda-feira (4). Todos correm com a CRF 450 Rally.

Joan Barreda liderou a recuperação da Honda na competição (foto de Gregory Lenormand / DPPI)

Joan Barreda liderou a recuperação da Honda na competição (foto de Gregory Lenormand / DPPI)

“Hoje foi um bom dia. Ontem abri a prova e estava um pouco mais difícil. Desta vez larguei em sétimo e aproveitei as oportunidades ao longo do percurso. Mantive o foco e acelerei para estar sempre com o primeiro grupo. Houve pouca navegação e agora espero as fases mais difíceis”, comenta Joan Barreda, vencedor do dia e vice-campeão do Rally Dakar em 2015. Uma das revelações da competição, o estreante argentino de 28 anos, Kevin Benavides, conquistou a segunda posição e acredita que as condições foram favoráveis. “A especial de hoje foi realmente boa para mim. Sinto-me bem com a moto e também com a navegação. Vou continuar mantendo o ritmo a cada dia”, comemora o estreante piloto argentino de 28 anos.

Publicidade

Único brasileiro nas motos, Jean Azevedo mostrou toda a sua experiência e fez uma boa recuperação nesta terça-feira. No entanto, o dia de hoje foi de superação. Ele acelerou forte e conquistou o 45º lugar na especial e recuperou oito posições na classificação geral. Nesta quarta-feira (6), os pilotos disputam a quarta etapa do Rally Dakar 2016, que terá largada e chegada e Jujuy, na Argentina. O percurso tem 629 quilômetros, com 429 de trechos cronometrados.

Resultados das motos – Terceira Etapa:

1º – Joan Barreda (Team HRC) | 2h30min37s
2º – Kevin Benavides (HSA Rally Team) | +26s
3º – Paulo Gonçalves (Team HRC) | +52s
4º – Antoine Meo (KTM) | +53s
5º – Stefan Svitko (KTM) | +57s
45º – Jean Azevedo (HSA Rally Team) | +11min03s

Detalhes da Terceira Etapa:

Publicidade

Dakar2016_mapaEtapa3

Resultado acumulado após três etapas:

1º – Joan Barreda (Team HRC) | 6h26min50s
2º – Stefan Svitko (KTM) | +14s
3º – Kevin Benavides (HSA Rally Team) | +48s
4º – Paulo Gonçalves (Team HRC) | +1min08s
5º – Alain Duclos (Sherco) | +1min10s
124º – Jean Azevedo (HSA Rally Team) | +2h35min08s

Confira a programação e roteiro geral do DAKAR 2016 –  clique aqui

Publicidade

Separador_motos

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.