Publicidade
Foto: Dani Pedrosa

Foto: Dani Pedrosa

O duelo entre Dani Pedrosa e Valentino Rossi est  prestes a come‡ar. O piloto da Repsol Honda foi o mais r pido na sessÆo de qualifica‡Æo de MotoGP para o bwin.com Grande Pr‚mio de Espanha, segunda jornada da temporada que se disputa amanha (domingo) em Jerez, …s 9:00 horas hor rio de Bras¡lia, com transmissÆo pela ESPN. O pequeno espanhol registou o tempo de 1m39,40s nos momentos finais da sessÆo, garantindo assim a quinta pole da carreira na categoria rainha. Alexandre Barros fez o 13§ tempo.

Pedrosa levou a melhor por apenas 51 cent‚simos de segundo de vantagem sobre Valentino Rossi na emocionante sessÆo que estabeleceu a grelha de partida para amanhÆ. Na £ltima sessÆo de livres disputada esta manhÆ o italiano da Fiat Yamaha nÆo conseguiu melhor que o 18§ posto, acusando problemas de aderˆncia com a Yamaha M1, mas na parte da tarde Rossi esteve entre os das frente durante toda a sessÆo at‚ concluir na segunda posi‡Æo depois de ter chegado a liderar a oito minutos do final.

Carlos Checa, que se apresentou a muito bom n¡vel nos livres, concluiu com a terceira marca. O piloto da Honda LCR mostrou que ‚ um nome a ter em conta na corrida que amanhÆ tem in¡cio …s 9 horas de Bras¡lia.

Publicidade

Foto: Carlos Checa

Foto: Carlos Checa

Colin Edwards, companheiro de Rossi na Fiat Yamaha, abre a segunda linha da grelha, contando com o actual l¡der do Mundial Casey Stoner (Ducati Marlboro) e John Hopkins (Rizla Suzuki) ao seu lado.

Shinya Nakano, Toni El¡as e Marco Melandri largam da terceira linha, … frente dos norte-americanos Kenny Roberts Jr e Nicky Hayden. O CampeÆo do Mundo em t¡tulo apenas conseguiu o 11§ posto e partir  da quarta linha, denotando ainda algumas dificuldades com a sua RC212V. Randy de Puniet, que chegou a colocar a Kawasaki na lideran‡a da sessÆo, terminou com o 12§ registro. O francˆs come‡ou a cair na tabela de tempos quando os principais candidatos … pole come‡aram a mostrar os seus trunfos nos £ltimos minutos da qualifica‡Æo.

O norte-americano Nicky Hayden nÆo est  a ter bom in¡cio de temporada. Depois da oitava posi‡Æo na corrida do Qatar, o CampeÆo do Mundo nÆo conseguiu melhor que o 11§ tempo na qualifica‡Æo de hoje para a prova de Jerez. Hayden nÆo ocultou a decep‡Æo depois de uma sessÆo de qualifica‡Æo que torna dif¡cil dar a volta … situa‡Æo na corrida por partir da quarta linha.

Publicidade

“Hoje conseguimos algumas melhorias na moto e as sensa‡äes sÆo muito boas. NÆo estou totalmente satisfeito com os meus tempos de qualifica‡Æo e ‚ ¢bvio que estou um pouco decepcionado com a minha posi‡Æo na grelha,” referiu Hayden, “Quatro d‚cimos ‚ uma diferen‡a enorme e significam muito neste tra‡ado.”

“ frustrante estar tÆo atr s, especialmente sabendo que a primeira volta vai ser muito disputada. Temos de estar muito atentos na primeira curva, mas nÆo podemos ir a fundo. De todas as formas, vou tentar uma boa partida e lutar durante as 27 voltas para estar na frente. Tenho mesmo de fazer boa largada, pelo que me vou concentrar muito nisso amanhÆ, NÆo tenho desculpas para os tempos de qualifica‡Æo, mas a verdade ‚ que apanhei muitos pilotos em pista e as £ltimas voltas no foram perfeitas.”

O patrÆo da Pramac dAntin, Luis dAntin, falou para dar a conhecer as suas id‚ias antes da primeira corrida europ‚ia do ano. O patrÆo da equipa espanhola estava naturalmente animado e deliciado com a atmosfera £nica de Jerez e elogiou a presta‡Æo do regressado veterano brasileiro Alex Barros at‚ ao momento. Falando sobre o facto de ter sido a sua equipa a liderar a tabela de velocidades mais r pidas no Qatar, dAntin revelou-se otimista em rela‡Æo ao forte pacote t‚cnico da Pramac dAntin para o resto da temporada.

bwin.com Grande Pr‚mio de Espanha
MotoGP – Qualifica‡Æo
1. Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) – 1min39.402
2. Valentino Rossi (FiatYamaha Team) – 1m39.453
3, Carlos Checa (Honda LCR) – 1m39.460
4. Colin Edwards (FiatYamaha Team) – 1m39.486
5. Casey Stoner (Ducati Marlboro) – 1m39.524
6. John Hopkins (Rizla Suzuki MotoGP) – 1m39.625
7. Shinya Nakano (Konica Minolta Honda) – 1m39.632
8. Toni Elias (Honda Gresini) – 1m39.660
9. Marco Melandri (Honda Gresini) – 1m39.722
10. Kenny Roberts Jr. (Team Roberts) – 1m39.727

Publicidade