Publicidade

Nesse último final de semana (24 e 25) o Autódromo Internacional de Curitiba recebeu a quinta e sexta etapa do Campeonato Paranaense de Motovelocidade e definiu o título de Danilo Lewis, com sua Kawasaki Ninja ZX-10R. O piloto da moto #49 (em homenagem a Renan Alves) que esteve fora em 2 das 10 corridas do campeonato, precisou vencer as duas corridas do final de semana para faturar o campeonato com 2 pontos de vantagem para segundo colocado.

Danilo Lewis, campeão paranaense de motovelocidade

Danilo Lewis, campeão paranaense de motovelocidade

Logo no sábado o clima estava muito instável, com chuva e sol nos treinos. Danilo manteve-se entre os primeiros colocados nos treinos iniciais mas não conseguiu a mesma performance no classificatório, que ocorreu debaixo de chuva, finalizando com a 9º posição na tomada de empo e no grid de largada.

Na corrida chuva apareceu, mais uma vez, mas logo na largada o piloto da Procomps conquistou a 4ª posição e manteve o ritmo, já que a prioridade era a pontuação final da corrida. A chuva deu uma trégua no meio da corrida e Lewis foi mais ofensivo,pulando para o 3º posto, faltando apenas 3 voltas para o final. Os dois pilotos que brigavam com Lewis não estavam na disputa do Campeonato Paranaense e pelo regulamento do campeonato eles não poderiam pontuar por não participarem de um número minimo de corridas. Com isso, Lewis não arriscou mais e terminou a corrida na 3ªcolocação.

Publicidade

No domingo, após todos os cálculos da equipe, era necessário que Lewis vencesse a bateria torcendo para que o segundo colocado do campeonato (até então líder antes da segunda corrida do final de semana) terminasse em terceiro. Com a largada na terceira colocação ( já que o grid foi feito com base no resultado final da corrida do sábado), o piloto de 20 anos saiu muito bem e conquistou a primeira colocação logo na volta inicial da corrida. Danilo se manteve na briga pela primeira posição com Alan Douglas e viu que era só manter-se na frente para vencer o Campeonato Paranaense. Lewis terminou a corrida em segundo lugar e sagrou-se campeão após 10 etapas do torneio.

Danilo Lewis é piloto da Procomps Racing Team. A Procomps Racing Team tem o patrocínio do Blausiegel Medicamentos, Blog do Giglio, Kawasaki, Udiaço, Preserv, Danidrea, HEL, Vesrah e Mega9 e conta com o apoio da VagnerArt, R.Justino Fotografia, Kawasaki Ninja Brasil, Neyfa Parts e RETSAM.