Publicidade

Terminou o Enduro da IndependĂȘncia 2015 e Jomar Grecco Ă© bicampeĂŁo

Jomar Grecco e Bruno Crivilin fazem a dobradinha KTM no 33Âș Enduro da IndependĂȘncia

Jomar Grecco e Bruno Crivilin fazem a dobradinha KTM no 33Âș Enduro da IndependĂȘncia (foto – Fred Mancini / Y.Sports

Foi neste feriado (7/9/2015) o Ășltimo dia de provas do 33Âș Enduro da IndependĂȘncia. Jomar Grecco (Orange BH KTM) conquistou o bicampeonato. Venceu o primeiro dia; alcançou a quarta colocação no dia dois e terminou em segundo na etapa derradeira. Ao somar 126 pontos, o piloto capixaba tem seu nome novamente marcado na Taça dos CampeĂ”es. Em segundo lugar ficou o piloto Bruno Crivilin (Orange BH KTM) e em terceiro Lucas Nunes (Fast Brothers).

Jomar Grecco na sua KTM no Topo do Mundo

Jomar Grecco na sua KTM no Topo do Mundo

Publicidade

Nascido na cidade de Domingos Martins (ES), Grecco pratica o Regularidade desde 2000 e trĂȘs anos depois passou a competir na categoria MĂĄster. Em 2013 foi campeĂŁo, apĂłs quatro tĂ­tulos de vice-campeonato do Enduro da IndependĂȘncia (2008/ 2009/ 2010/ 2012),  e neste ano recuperou o tĂŁo desejado trofĂ©u – perdido para Emerson Loth Bombadinho (ProTork) vencedor em 2014.

“Conquistei meu objetivo, preparei durante dois meses, fisicamente e psicologicamente. O bom resultado do primeiro dia foi fundamental. Os problemas de ontem serviram para me motivar ainda mais. Hoje fechamos a prova com chave de ouro”, comemorou Grecco.

Bruno Crivilin andou muito com sua KTM

Bruno Crivilin andou muito com sua KTM, garantindo o segundo lugar

O vice-campeĂŁo Ă© tambĂ©m capixaba, da cidade de Aracruz. Bruno Crivilin, que Ă© da mesma equipe de Grecco,  foi o vencedor da etapa desta segunda. O piloto somou 103 pontos e ficou muito feliz com o resultado. “Hoje foi mais tranqĂŒilo, terreno bastante molhado, uma prova menor, mas fiquei bem satisfeito, afinal Regularidade nĂŁo Ă© a minha modalidade e eu sĂł tenho a agradecer Ă  minha equipe”, disse Crivilin.

Publicidade

Em terceiro, Lucas Nunes teve 96 pontos e comemorou em casa o terceiro lugar, na maior prova de regularidade do mundo.  “Eu dediquei bastante, aqui Ă© o nosso quintal, fico satisfeito por representar o nosso estado e muito feliz. O IndependĂȘncia Ă© a prova mais tradicional do Brasil e foi uma grande honra participar”, disse o piloto, que Ă© especialista em Enduro FIM e tem pouca prĂĄtica com o Regularidade.

O Enduro da IndependĂȘncia começou no dia 4, em Nova Lima (MG), regiĂŁo metropolitana de BH. Este ano, todas as trilhas tiveram como saĂ­da e chegada o bairro Alphaville Lagoa dos Ingleses. Os quase 400 pilotos passaram pelas famosas trilhas mineiras da Estrada Real e o Caminho do Ouro. Hoje, a prova teve como encerramento 130 km de trilhas no CinturĂŁo das Serras da regiĂŁo de Belo Vale e o Topo do Mundo.

Classificação geral – final

1Âș Jomar Grecco (KTM) 126 pontos
2Âș Bruno Ribeiro Crivilim (KTM) 103 pontos
3Âș Lucas Nunes (KTM) 96 pontos
4Âș Gian Gianino Coscarelli (TM) 91 pontos
5Âș Tunico Maciel (Honda) 87 pontos

Publicidade

Confira abaixo os 10 primeiros da categoria MĂĄster – EI – 3Âș Dia
1Âș Bruno Ribeiro Crivilim (KTM) 42 pontos
2Âș Jomar Grecco (KTM) 42 pontos
3Âș Tunico Maciel (Honda) 40 pontos
4Âș Ronald Santi (Honda) 29 pontos
5Âș Adrien Metge (Honda) 28 pontos
6Âș Lucas Nunes (KTM) 28 pontos
7Âș Gian Gianino Coscarelli (TM) 27 pontos
8Âș Bruno Monteiro de Barros  24 pontos
9Âș Rodrigo Amaral (Sherco) 22 pontos
10Âș Michel Luiz Cechet (Honda) 20 pontos

Categoria feminina
1Âș Janaina Fagundes de Souza – 147 pontos
2Âș Laura Nunes Santos – 120 pontos
3Âș Sabrina Katana – 116 pontos
4Âș Andrea Machado Nunes Campos – 88 pontos
5Âș Taina Aguiar – 87 pontos

Veja os vĂ­deos
Primeiro dia

Segundo dia

Terceiro e Ășltimo dia

Galeria de fotos – Ultimo dia

Bitenca
Pioneiro no Motocross e no off-road com motos no Brasil, fundou em 1985 o TCP (Trail Clube Paulista). Desbravou trilhas em torno da capital paulista enquanto testava motos para revistas especializadas.