Publicidade

Depois de conseguir apenas a 13ÂȘ colocação no primeiro dia, o paranaense Emerson Loth Bombadinho (ProTork), deu a volta por cima e venceu o terceiro dia de provas do Enduro da IndependĂȘncia, na regiĂŁo metropolitana de Belo Horizonte. O paranaense Emerson Loth subiu para a 6ÂȘ colocação na classificação, tem 57 pontos e estĂĄ a 27 do lĂ­der, o capixaba Jomar Grecco da Orange BH KTM.

Bombadinho vence a etapa do dia mas não tira a liderança de Jomar Grecco

Bombadinho vence a etapa do dia mas não tira a liderança de Jomar Grecco

“Foi uma boa prova, gostosa de fazer, mas estĂĄ difĂ­cil de buscar o resultado geral, entĂŁo meu foco agora Ă© o brasileiro, daqui a duas semanas. Quero apenas me divertir e nĂŁo quero me machucar”, disse Bombadinho. O segundo colocado do dia foi o jovem de BH, Ronald Santi da Honda Motofield e em terceiro chegou MĂĄrio Vignate da Pneus Borilli, de Santo AntĂŽnio do Monte (MG). O lĂ­der Jomar Grecco, chegou na 4ÂȘ colocação e soma agora 84 pontos, na busca pelo bicampeonato. “AmanhĂŁ tudo pode acontecer, por isso temos que ter cautela, focar na concentração para terminar bem e, quem sabe, levar a Taça novamente para o EspĂ­rito Santo”, afirmou Grecco.

Com 68 pontos, o mineiro de Belo Horizonte, Lucas Nunes da Fast Brothers, estĂĄ em segundo lugar na classificação geral, seguido do seu companheiro de equipe Gianino Coscarelli. “De manhĂŁ, foi uma prova bem tranquila, com uma mĂ©dia baixa, entĂŁo qualquer detalhe poderia definir. Como o nĂ­vel estĂĄ alto, nĂŁo se pode errar. Eu tive alguns erros. Na parte da tarde jĂĄ foi uma prova mais puxada, mais a cara do IndependĂȘncia”, disse Nunes, que chegou em oitavo na etapa de hoje.

Publicidade
Muitos tombos resultaram das dificuldades que minavam as energias dos competidores

Muitos tombos resultaram das dificuldades que minavam as energias dos competidores

A competição deste domingo começou com frio, neblina e lama, mas ao longo do dia, o sol voltou a aparecer e nas trilhas da regiĂŁo da cidade histĂłrica de SabarĂĄ, os pilotos chegaram a enfrentar mais poeira. Foram 164 km de muitas aventuras pelas Ă©picas trilhas de Minas Gerais. O trecho de hoje incluiu a famosa trilha da Galopeira, conhecida pelo alto grau de dificuldade para pilotos e suas mĂĄquinas. AmanhĂŁ, segunda-feira (7), serĂĄ o Ășltimo dia de competição. A prova se encerra com 130 km de trilhas no CinturĂŁo das Serras da regiĂŁo de Belo Vale e o Topo do Mundo.

A prova de hoje foi realizada com as planilhas do segundo dia, entĂŁo o resultado passa a ser considerado do dia 2

Confira abaixo os 10 primeiros da categoria MĂĄster – EI – 2Âș dia
1Âș Emerson Loth Bombadinho (Scherco) 38 pontos
2Âș Ronald Santi (Honda) 37 pontos
3Âș Mario Vignate G.da Silva (KTM) 35 pontos
4Âș Jomar Grecco (KTM) 34 pontos
5Âș Bruno Ribeiro Crivilim (KTM) 31 pontos
6Âș Gian Gianino Coscarelli (TM) 28 pontos
7Âș Dario Julio (Honda) 27 pontos
8Âș Lucas Nunes (KTM) 24 pontos
9Âș Michel Luiz Cechet (Honda) 24 pontos
10Âș Erasmo Carlos Klering 22 pontos

Publicidade

Classificação geral apĂłs duas etapas – 5 primeiros
1Âș Jomar Grecco (KTM) 84 pontos
2Âș Lucas Nunes (KTM) 68 pontos
3Âș Gian Gianino Coscarelli (TM) 64
4Âș Michel Luiz Cechet (Honda) 62 pontos
5Âș Bruno Ribeiro Crivilim (KTM) 61 pontos

Outras atraçÔes do dia
Neste domingo tambĂ©m foi realizado o primeiro dia da categoria Adventure, para mototuristas com motos big trail. NĂŁo Ă© uma competição, mas uma forma de lazer, que mescla asfalto e terra em um percurso de 300km. A categoria foi criada para oferecer uma oportunidade aos mototuristas de conhecer mais sobre o Enduro de Regularidade, aliando turismo e gastronomia. Na segunda-feira (7), junto com o encerramento do IndependĂȘncia, as motos dessa categoria completam o roteiro.

Também foi realizada a segunda etapa da Copa EnduroBiker, em parceria com o Trial Clube de Minas Gerais (TCMG), o grande vencedor foi o foi o ex-piloto de Enduro Gabriel Antonoff, natural de Belo Horizonte, que venceu os dois dias (5 e 6), na categoria Elite (principal) e a dupla de Curvelo (MG) Bruno Ribas e Cåssio Oliveira, que venceram a Pró Dupla e a Classificação Geral, pois perderam menos pontos entre os mais de 50 participantes.

Na 8ÂȘ Etapa do Circuito Mineiro de Trekking, a categoria elite foi vencida pela equipe Sabara.net, seguida pela Saps Trekking e em terceiro a RJ Trekking Team. A prova de enduro se resume em realizar um percurso prĂ©-determinado pela organização, superando obstĂĄculos naturais e percorrendo estradas, trilhas, riachos, montanhas, etc, com o tempo mais prĂłximo possĂ­vel do ideal estabelecido.

Publicidade

E tambĂ©m a 4ÂȘ Etapa do Brasileiro de Trial. Valter Fernandes foi o vencedor. Nessa modalidade o piloto deve controlar sua moto de maneira a transpor os obstĂĄculos mais diversos, em terrenos muito acidentados, sem cair ou apoiar o pĂ© no chĂŁo.

O Enduro da IndependĂȘncia 2015 tem os patrocĂ­nios de Honda, ASW, Cervejaria Backer, Motostreet, Mobil, Orange BH, Plena Alimentos e apoio da RS Motos, Motofield, Triumph BH, Beta Ferramentas, Microcity, Fiat, Strada Jeep, Moto World, Rinaldi Pneus, Edgers e CorrosivoFilmes.

Bitenca
Pioneiro no Motocross e no off-road com motos no Brasil, fundou em 1985 o TCP (Trail Clube Paulista). Desbravou trilhas em torno da capital paulista enquanto testava motos para revistas especializadas.