Publicidade
Foto: Felipe Zanol, piloto de enduro patrocinado pela ASW

Foto: Felipe Zanol, piloto de enduro patrocinado pela ASW

Piloto mineiro parte para a terceira etapa da competição em Gouveia e espera o frio como adversário

O brasileiro Felipe Zanol defende a liderança da categoria Absoluto do Campeonato Português de Enduro neste final de semana (7 e 8) na terceira etapa da competição, em Gouveia, a noroeste de Coimbra. Uma das particularidades da prova é o clima frio que promete ser um adversário difícil de driblar. O mineiro campeão em 2008 ganha mais experiência a cada etapa e segue firme nos treinamentos para não dar chance aos adversários.

Zanol alcançou a vitória na primeira etapa e o segundo lugar na fase seguinte. Com apenas dois pontos de diferença para o segundo colocado, Gonçalo Reis (69 contra 67), o mineiro não pensa em outra coisa senão vencer novamente e se distanciar do adversário. -Tenho treinado muito nos últimos dias, pois agora começa um período em que não terei tempo para me dedicar aos treinos, por conta da rotina de competições e viagens-, destacou o piloto do Team CRN Motofundador que utiliza os equipamentos completos da linha ASW.

Publicidade

O frio pode ser um grande empecilho, na opinião do brasileiro que está acostumado com climas mais quentes. -Esta prova é disputada bem próxima à Serra da Estrela, local onde se costuma esquiar em Portugal. É uma região montanhosa e com muitas pedras. Certamente estará muito frio. No ano passado, esta etapa abriu o campeonato e apresentou grandes dificuldades.-

O piloto, que busca o bicampeonato naquele país, faz uma avaliação positiva do início da temporada, na qual disputará, além do Campeonato Português, o Mundial de Enduro e o Europeu. -Tenho conseguido estar entre os primeiros nas corridas e estou à frente do campeonato. Quero tentar manter essa liderança, mas a concorrência est á bem forte. A minha equipe e eu teremos muito trabalho pela frente. Tenho certeza que dará tudo certo-, completou Zanol.

Destaque internacional – O desempenho do brasileiro Felipe Zanol e a conquista do título português em 2008 continuam chamando a atenção da imprensa internacional. Recentemente, o piloto foi destaque em entrevista completa do site Off-road Champion. O veículo é referência para o segmento na Europa. O mineiro falou sobre o início da carreira, o desempenho no ano passado e os planos para o futuro.

Calendário do Campeonato Português de Enduro FIM:

Publicidade

3ª etapa – 07 e 08/03 – Gouveia
4ª etapa – 02 e 03/05 – Rio Maior
5ª etapa – 23 e 24/05 – Góis