Publicidade

Eric Granado termina seu primeiro ano de Campeonato Europeu de Moto 2 com um gosto de “quero mais”. Apesar da evolução clara ao longo da temporada, tanto Eric Granado como sua equipe, a Promoracing Mobil Super Moto, tinham como objetivo aparecer com mais frequência no pódio e entrar na luta pelas vitórias. Ainda assim, ao final das onze corridas, Eric conquistou dois terceiros lugares, um deles logo na rodada dupla de abertura em Portimão (Portugal), e o outro pódio na segunda corrida de Navarra, Espanha, para terminar o Campeonato na sexta colocação.

Eric Granado finaliza em 6º o Europeu de Moto 2  - foto: Agustin Nubiola

Eric Granado finaliza em 6º no Europeu de Moto 2 – foto: Agustin Nubiola

O último final de semana foi marcado por bons treinos, (4º lugar no grid) e um warm up promissor, quando fez o melhor tempo da manhã. Nas duas corridas largadas razoáveis e uma falta de velocidade na reta mantiveram Eric em um grupo forte e compacto, que ia do terceiro ao sétimo lugares. Na primeira prova uma sexta colocação e na segunda o 5º lugar.

Eric Granado: “Na primeira corrida fiz uma largada razoável, mas quase toquei um piloto na primeira curva e acabei perdendo algumas posições. Demorei para conseguir as primeiras ultrapassagens e isso me custou muitas voltas para me aproximar novamente. O máximo que consegui foi um sexto lugar. Na segunda corrida fiz outra largada razoável, mas desta vez o grupo ficou mais coeso e muito rápido. Foi uma prova bem difícil, onde dei o meu máximo do início ao fim. Minha menor velocidade de reta acabou dificultando as coisas. Somente duas curvas no miolo me davam condições de ultrapassar. Foram várias trocas de posição com o Alan Techer até que na ultima volta consegui fazer duas ultrapassagens para terminar em quinto.

Publicidade

Terminamos a temporada em sexto. Minha expectativa era bem maior no início da temporada. Esperava poder brigar mais na frente, mas ainda assim evoluimos bastante durante o ano. Considero a temporada positiva no geral e neste final de semana me achei muito confortável na moto, bem melhor do que em etapas anteriores. Achei que andei muito bem embora as coisas tenham ficado um pouco complicadas durante as corridas.

Depois da prova tivemos uma reunião importante com a equipe, quando anotamos os principais pontos que precisamos melhorar para ano que vem, e o que achamos que foi relevante durante o ano. Termino o ano feliz pela temporada que fizemos, nem tanto pelo resultado de hoje, mas estou feliz pelo que conquistamos e por tudo o que evolui durante o ano. A temporada 2016 já começa amanhã para mim, já que ficamos aqui para mais uma rodada de treinos. Assim que tiver mais notícias eu falo para vocês”.

Classificação final – Europeu de Moto2
1 – 57 – Pons Ramon, Edgar – 237 p
2 – 97 – Vierge Zafra, Xavi – 226
3 – 89 – Techer, Alan – 133
4 – 44 – Odendaal, Steven – 119
5 – 10 – Marini, Luca – 115
6 – 51 – Granado, Eric – 114

Separador_motos

Publicidade