Publicidade
Hoje foi o último dia da fase de testes da MotoE e não poderia ter sido melhor para o piloto brasileiro Eric Granado. No Circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha, a fase de testes terminou com a simulação de uma corrida com sete voltas e Granado largou da segunda posição do grid para disputar volta a volta a primeira posição e receber a bandeirada da vitória no final. A simulação não vale pontos para o campeonato, mas deixa equipe e piloto motivados para um inicio de temporada com grandes emoções.

A vitória de Granado foi premiada com uma moto elétrica Energica Eva, a versão naked da Ego Corsa de competição. “Mais uma missão cumprida com sucesso e eu estou bem feliz com minha evolução e com os resultados que obtivemos nesses três dias de teste. A vitória nesta corrida, mesmo sendo uma simulação, me dá uma motivação extra para a primeira etapa. Continuarei trabalhando para evoluir sempre e fazer uma boa estréia na Alemanha”, comenta Granado.Agora Eric Grando parte de Valência para Barcelona, onde ficará em treinamento até a etapa da Alemanha, dia 7 de julho.

MotoE: calendário

O campeonato da MotoE terá seis etapas:
  • GP da Alemanha, de 5 a 7 de julho
  • GP da Áustria, de 9 a 11 de agosto
  • GP de San Marino, de 13 a 15 de setembro (rodada dupla)
  • GP da Espanha, em Valência, de 15 a 17 de novembro (rodada dupla)

separador-eric

 

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.