Publicidade

Uma das motos mais esperadas do ano, a Royal Enfield Himalayan 450, já tem data para lançamento: 7 de novembro, na Índia. No entanto, o modelo de pré-produção já foi liberado para testes. Veja como a nova moto se saiu na estrada, cidade e até off-road. Também conheça o desempenho do motor inédito e as novas tecnologias do modelo.

Teste com a nova Himalayan 450! 

A Royal Enfield já revelou o visual da nova Himalayan 450. Essa apresentação ocorreu após inúmeros teasers e flagras do novo modelo. No entanto, a marca ainda não revelou dados técnicos sobre a novidade, que só será revelada inteiramente no dia 7 de novembro.

Entretanto, modelos de pré-produção já estão rodando em testes, na casa da Royal Enfield. A YouTuber Itchy Boots rodou com a nova Himalayan 450 de pré-produção, no extremo norte da Índia. Confira alguns detalhes da novidade:

Publicidade

Segundo os documentos de homologação, a nova Royal Enfield Himalayan 450 vai ganhar um motor totalmente novo de 451,65 cc e com o já esperado sistema de arrefecimento a líquido. O outro grande detalhe é que este propulsor produzirá 40,02 cv de potência a 8.000 rpm.

Juntamente desse um novo conjunto e motor a moto deve ganhar a iluminação totalmente de LED. Além disso, a nova Himalayan deve receber um console de instrumentos TFT em formato circular, com conectividade Bluetooth.

painel da nova himalayan 450

Inédito, painel TFT terá uma série de funções integradas, inclusive o espelhamento de GPS

Veja também:

Publicidade

Versões cores e preço 

A nova Himalayan pode chegar no modelo de entrada e com a variante já registrada Guerrilla 450. Ou seja, a moto pode representar uma estratégia dupla da Royal Enfield. Além disso, a Guerrilla pode ser oferecida em esquemas de cores com camuflagem e pintura furtiva.

Himalayan

Himalayan 450 já está chegando às lojas da Índia.

Mais do que um estilo revisado e equipado, com pneus voltados à maior aderência em terrenos difíceis, a variante Guerrilla ofereceria um pacote de itens mais voltado ao off-road. Contudo, sem esquecer, claro, das rodas com raios e suspensão atualizada com garfo invertido.

Por fim, até o momento, a Himalayan 450 só tem surgido com um esquema de cores branco, com grafismos cinza. Demais cores, como preto e cinza, também já foram flagradas. Seu preço também ainda não foi divulgado. Todos os detalhes do modelo serão revelados em 20 dias.

Publicidade
himalayan 450

Modelo deve estar disponível em duas versões, mais ou menos voltadas ao off-road. Também terá uma série de acessórios para viagens. Preço será revelado dia 7 de novembro

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]