Publicidade

Esclarecimentos mecƒnicos
Olha tava lendo algumas perguntas e posso tentar ajudar, pois sou mecanico auto didata, sobre a ybr que apaga e apos ser desligada e religada a chave esta volta a funcionar, nao se trata do estator mas de mal contato na igni‡ao pois esta corta o fio positivo e o negativo que alimentam o cdi. O estator em motos mais novas so gera corrente para o farol e bateria. Ja a pergunta sobre o acionador automatico do tensor de corrente de comando, tanto o da tornado, xr200, nx200, nx150 e twister, sÆo a mesma pe‡a, o da cg150 ‚ um pouco diferente mas pode ser substituido pelo da tornado.
Evandro Renk Batistello
Uruara Para
Obrigado, Evandro, sinta-se em casa para dar qualquer esclarecimento que ajude os leitores.

Tornado
Boa tarde , gostaria saber de vocˆs se a Xr 250 tornado da honda se ‚ uma boa moto , se ‚ visada pelos ladräes como a twister por ter o mesmo motor e se vibra como a Sahara 350 da honda nas rodovias.
Antonio Rubens
sÆo paulo , sp
Toni, esse papo de moto ser mais ou menos visada por ladräes ‚ muito relativo, porque em SP j  roubaram at‚ Ducati! Ela apresenta quase o mesmo n¡vel de vibra‡Æo da Sahara 350, mas o motor ‚ mais simples e potente.

Que moto comprar
Estou com uma pequena d£vida sobre qual moto devo comprar. Tenho 1,80m e pretendo fazer uma viagem quinzenal de 260 Km (ida e volta) no asfalto, lembrando ainda que por aqui chove muito durante 6 meses do ano. Estou em d£vida entre uma custom (Marauder, Shadow), a XT 660R e a Hornet (com menos chance). Obrigado pela aten‡Æo e parab‚ns pelo seu trabalho que nos estimula a conhecer cada vez mais essas feras de 2 rodas.
Marcelo Ranieri Frantz
Ariquemes – RO
Vixe, Marcelo, sÆo motos tÆo diferentes que nem d  para comparar. A Suzuki Marauder ‚ uma custom bem diferente, com suspensÆo dianteira invertida e estilo moderno, mas achei ela dura pacas (meus rins que digam). A mesma impressÆo tive da Honda Shadow 600, mas parece que vem uma Shadow 750 bem melhor por a¡. A Yamaha XT 660R ‚ confort vel, econ“mica e vers til e a Honda Hornet me agradou em todos os aspectos, principalmente na estrada.  uma escolha dif¡cil mesmo, mas eu ficaria entre a XT e a Hornet.

Qual moto comprar
Tenho uma Virago 250, viajo normalmente com a minha esposa, somamos aproximadamente 150Kg. Estou pensando em uma moto maior para obter mais seguran‡a na estrada. Estou pesquisando Shadow, Virago 535, Intruder 800. gostaria de uma sugestÆo, pois todas possuem virtudes e defeitos.
Cristian Letti
Curitiba, Paran 
J  pilotei as 3 motos citadas e gostei demais da Suzuki Intruder 800 por ter um motor de mecƒnica simples, transmissÆo por cardÆ e muito conforto. No entanto, conseguir pe‡as de Suzuki ‚ uma novela mexicana. Entre a Honda Shadow 600 e Yamaha Virago 535 prefiro a Yamaha por causa da transmissÆo e do motor arrefecido a ar.

Publicidade