Publicidade

A marca espanhola de modelos off-road, GasGas, planeja lançar uma gama de motos destinadas às ruas. As novidades fazem parte do intercâmbio com a KTM, uma vez que ambas as marcas europeias são parte do mesmo grupo. E já foram flagradas rodando por aí.

Flagra! Novas motos de rua da GasGas

Recentemente, dois protótipos foram flagrados durante um teste, não muito longe da fábrica da KTM, na Europa. As motos não apresentavam nenhum tipo de identificação, mas as linhas de design entregavam claramente o estilo da marca GasGas.

GasGas já lançou ano passado modelos 700 baseados em motos da KTM

Ao que tudo indica, trata-se de um modelo Supermoto e uma Enduro, ambas baseadas em plataformas KTM. O motor, bem reconhecível, trata-se do bicilíndrico paralelo LC8c da versão já existente da marca austríaca.

Publicidade

Vale ressaltar que, visualmente, o motor de 799cc e o motor de 889cc são idênticos. Mas como o monocilíndrico de 700cc já foi lançado pela marca, é provável que o maior dos dois citados seja usado nos protótipos. Enfim, pode-se entender que as motos eram as novas SM 900 e ES 900 da GasGas.

Um dos modelos flagrados é cotado para ser a SM 900, a supermoto da GasGas

Veja também:

KTM vestida de vermelho?

A Enduro flagrada parece ter uma ciclística totalmente nova, com painéis laterais inspirados na GasGas ES 700, que por sua vez assume um estilo offroad. Mas por baixo das carenagens estão o quadro e o motor da KTM 890 Adventure R , assim como a suspensão WP Xplor da marca austríaca.

Publicidade

ES 900 deve contar com várias partes da KTM 890 Adventure

Por sua vez, a SM 900 está intimamente relacionada com a KTM 890 Duke R. O modelo GasGas vai herdar as rodas de liga leve de 17”, suspensão WP Apex e depósito de combustível da naked. Enquanto a rabeta e o assento parecem vindos da 890 Adventure.

Em resumo, os modelos nascem com motor e conjunto de motos da KTM. Mas apostando em um público mais abrangente, as novidades chegam com os painéis e faróis da marca espanhola e, claro, devem vir no vermelho da GasGas.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]