Publicidade
Foto: HD 2007 Night Rod Special

Foto: HD 2007 Night Rod Special

Motocicletas da marca ganham sistema de embreagem mais macio, inje‡Æo eletr“nica de £ltima gera‡Æo e novas combina‡äes de cores

A lend ria marca de motos Harley-Davidson, que promete estilo, performance e tecnologia, chega ao Brasil com sua cole‡Æo 2007 pelas mÆos do Grupo Izzo, no in¡cio de outubro. Os destaques para as linhas Cl ssica, Sportster e V-Rod sÆo novos modelos de motos, potentes motores, nova cartela de cores e embreagem com acionamento mais suave.

A grande inova‡Æo da Harley-Davidson para a cole‡Æo 2007 ‚ o lan‡amento do Twin Cam 96/96B, um motor Big Twin, que possui curso dos pistäes aumentado e cilindrada elevada para 1.600 cm3. Os novos atributos equiparÆo todos os modelos das fam¡lias Softail e Touring juntamente com uma nova caixa de cƒmbio de 6 marchas, chamada Cruise Drive, que al‚m de ter uma rela‡Æo de transmissÆo mais longa, com redu‡Æo de 11% no regime de rota‡äes em rodovia, possui engrenagens redesenhadas que diminuem o ru¡do e facilitam os engates das marchas.

Publicidade

O Big Twin apresenta ainda um sistema tecnol¢gico de redu‡Æo de emissÆo de poluentes e aumento de torque em baixas rota‡äes, chamado Active Exhaust. Esse sistema controla o fluxo dos gases de escape e mant‚m a qualidade sonora. Ou seja, o famoso ronco das Harleys ganha mais imponˆncia em seu estilo £nico.

As novas motocicletas surgem nas linhas V-Rod e Screamin` Eagle. A primeira fam¡lia lan‡a a Night Rod Special (VRSCDX), com aspecto agressivo, por‚m elegante, que conferem … categoria uma personalidade £nica.

J  a linha Screamin` Eagle, que traz as versäes exclusivas das m quinas Harley-Davidson em edi‡äes limitadas, apresenta a Road King, Ultra Electra Glide e a versÆo especial da Softail Springer. Estes modelos foram equipados com o novo motor Twin Cam 110ci, de maior cilindrada, e possuem novos acess¢rios e diferentes combina‡äes de pintura. Cada motocicleta Screamin` Eagle, equipadas com motor de performance mais avan‡ada que os modelos tradicionais da linha, traz visual e acess¢rios £nicos, que nÆo podem ser adquiridos separadamente.

Outro destaque da cole‡Æo ‚ a nova Fat Boy (FLSTF), que surge profundamente renovada e reequipada, com pneu traseiro de 200 mil¡metros, novas rodas e visual arrojado, al‚m do novo motor Twin Cam 96B.

Publicidade

A Softail Custom (FXSTC) retoma as caracter¡sticas de uma chopper cl ssica, com pneu traseiro de 200 mil¡metros, bancos king-and-queen, e para-lama traseiro tipo bob tail.

As motocicletas Harley-Davidson Sportster, linha urbana da marca, ganharam inje‡Æo eletr“nica de combust¡vel como equipamento de s‚rie em todos os modelos e a altura do banco da Sportster 883 Low foi reduzida em 19 mil¡metros.

Todos os modelos da linha Harley-Davidson 2007 sÆo equipados com um novo sistema de seguran‡a instalado no manete de embreagem para evitar que o motor dˆ a partida com qualquer marcha engatada.