Publicidade

Depois de lançamentos de modelos de pequeno e médio porte na China a Harley apresentou o novo visual das suas motos topo de linha. As novidades dizem respeito aos modelos mais caros da marca e que, ao contrário das recentes novidades, são fabricadas nos Estados Unidos. Veja mais detalhes!

Motos da Harley com visual futurista

Quem procurou pelas mais recentes novidades da Harley-Davidson se deparou nas últimas semanas com a X500 e X350. Sim, duas motos que fogem ao estilo tradicional da marca norte-americana e que são fabricados e destinados para o mercado chinês. Não vamos esquecer também de outra 400cc flagrada e que deve ser destinada para a Índia…

Harley revelou novo visual dos modelos da gama CVO – as motos topo de linha da marca americana

Falando em flagra do outro lado do mundo, a nova geração das touring da gama CVO foi fotografada nas linhas de montagem nos EUA. Depois disso, a Harley revelou mais detalhes do que podemos esperar das Street Glide e a Road Glide. A primeira grande mudança, é claro, fica por conta do visual.

Publicidade

A CVO Road Glide ganhou carenagem mais larga e de aparência mais nítida, que abriga um enorme farol de LED dentro dos DRLs. Além disso, agora os piscas são integrados na carenagem – ao contrário da atual moto em linha – onde as hastes dos indicadores são colocadas do lado de fora.

Road Glide ganhou nova carenagem e conjunto de farol em LED

As mudanças são semelhantes com a nova carenagem “asa de morcego” da Harley-Davidson CVO Street Glide. A peça parece mais moderna, com linhas mais limpas e nítidas e abrigando também um novo farol de LED, com um DRL de LEDs em forma de U ao seu redor.

Street Glide também ganhou novos piscas, em formato de linha nas laterais

Publicidade

Veja também:

Mudanças na mecânica 

Ambos os modelos ultra-premium da Harley receberão um novo motor V-Twin 121 CI de 1.982 cc com VVT – Variable Valve Timing. E embora a marca ainda não tenha divulgado nenhum valor oficial de potência ou torque, é seguro dizer que eles serão mais do que os 93 cv e 15 kgf.m produzidos pelo V-Twin de 114 CI (1.868 cc) da atual linha Softail e Touring.

As CVO Glides também terão um novo garfo USD junto com pinças Brembo montadas radialmente na frente. Além disso, a Harley também anunciou que essas duas CVOs terão um novo sistema de infoentretenimento.

Outro detalhe é que ambos os modelos terão duas opções de pintura. No entanto, mais detalhes sobre essas motos serão revelados somente em 7 de junho. E segundo a divisão da marca presente no Brasil, as novidades chegam no país em 2024.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]