Publicidade

Após algumas semanas de rumores, hoje (11/10) a Harley-Davidson confirmou a troca de comando da empresa no Brasil: entra Waldyr Ferreira (ex-Triumph) e sai Antonio Cantero. Na verdade o cargo é de comando para toda a América Latina e Waldyr já assumiu sua posição desde o início de outubro. Mas Antonio Cantero não deixa a empresa, apenas muda de cargo e local de trabalho, ao assumir a diretoria de vendas de toda a região sudeste dos EUA, tendo sua base em Miami.

Waldyr no comando: responsabilidade ampliada para toda a América Latina

Waldyr no comando: responsabilidade ampliada para toda a América Latina

O carioca Waldyr Ferreira tem mais de 20 anos de atuação no setor automotivo e era o diretor geral da Triumph no Brasil. Entre 2013 e 2015 ele já havia trabalhado na Harley-Davidson como gerente de desenvolvimento de rede e de vendas. Seu retorno ao posto de comando da empresa em toda a América Latina o torna peça fundamental e estratégica para os planos da H-D para a região. Além de dar continuidade ao que vinha sendo feito, Ferreira passa também a chefiar os escritórios de São Paulo e Monterrey (México).

Isso significa que Waldyr Ferreira tem a responsabilidade de fazer a marca crescer em toda a América Latina, que inclui 17 países onde a marca norte-americana possui operação direta ou indireta (através de distribuidor) do México à Argentina. Segundo o comunicado da empresa sobre a troca de comando, os planos de curto, médio e longo prazo da Harley-Davidson do Brasil seguem inalterados e não estão previstas outras mudanças nas posições executivas da empresa.

Publicidade

A Harley-Davidson vem passando por uma constante transformação nos últimos anos, o que se intensificou a partir do anúncio em junho de 2018 do plano More Roads to Harley-Davidson, que estabeleceu um ousado plano de desenvolvimento de novos produtos, com maior lucratividade tanto para a fábrica quanto para sua rede global de distribuidores, além de um profundo processo de transformação da empresa para captar novos e mais jovens consumidores. Esta troca de comando no Brasil certamente tem a ver com esse plano.

vinheta-instagram_5

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.