Publicidade

Correndo pela primeira vez no circuito de Navarra, no norte da Espanha, Eric Granado (#57), da equipe JiR  com a sua Motobi, esteve perto de somar seus primeiros pontos na categoria Moto2 do Campeonato Espanhol de Motovelocidade (CEV), nesse domingo, 22. O brasileiro chegou a estar na 11ª posição, mas, em uma curva rápida, perdeu o controle, caiu e não pôde voltar à corrida.

Fim de semana

Apesar da experiência de mais de 7 anos em circuitos internacionais e no próprio campeonato espanhol – em que foi Top 5 em 2011 na categoria 125cc –, Eric Granado nunca havia corrido no circuito de Navarra, que, em 2012, pela primeira vez, passou a fazer parte do calendário do Espanhol de Motovelocidade.

No primeiro treino, na sexta-feira, 20, o piloto #57 aproveitou para se familiarizar com o desconhecido traçado. Sendo assim, ele ficou com o 17º tempo (1m 44 s804) entre 28 pilotos. No segundo e último treino, já com pista molhada, o brasileiro melhorou sua posição – terminou em 10º –, mas não o seu tempo (1m59s759). Com isso, Granado ficou com a posição do primeiro treino do dia para a corrida de domingo.

Antes da prova, o piloto da JiR mostrou muita vontade e terminou o warm-up em oitavo. Na corrida, porém, Granado,não largou bem e caiu da 17ª para a 20ª posição. Isso, porém, não abalou o brasileiro, que volta a volta foi deixando seus adversários para trás.Pilotando de forma agressiva, a sua Motobi, e com muita vontade, na décima volta, Granado acabou perdendo o controle em um curva rápida e foi ao chão. O brasileiro não conseguiu voltar à corrida e teve que abandonar.

Publicidade

Apesar do resultado inesperado no GP de Navarra, o piloto #57 não desaminou. “Fico chateado pelo resultado, pois, junto com a minha equipe trabalhamos muito no acerto da moto em um fim de semana de clima muito instável, mas compreendo, pois faz parte de uma corrida. Essa foi a minha primeira corrida aqui. Eu estava com muita vontade de ir pra cima e acabei entrando muito rápido na curva que tinha algumas ondulações. Isso servirá de aprendizado para corridas futuras. Agora, é continuar treinando e aprendendo mais e mais sobre a Moto2”, disse o brasileiro.

Neste fim de semana, 27 a 29 de abril, Granado  prestigiará  o Grande Prêmio da Espanha do Mundial de Moto2, aqui do Brasil, através das transmissões do canal Sport TV, junto com amigos e familiares, pois a equipe JiR vai à pista de Jerez de La Frontera, com o piloto francês Johann Zarco.

O próximo desafio do piloto #57 no Campeonato Espanhol de motovelocidade será daqui a um mês no circuito de MotorLand, em Aragón, pela terceira etapa do Campeonato Espanhol de Motovelocidade. Até lá, o brasileiro continuará a fazer seus treinos físico e de pista conforme cronograma da equipe , além de colocar os estudos em dia.