Publicidade

Acontece na cidade de Lindolfo Collor a última etapa do Gaúcho Moto&Cia de Cross Country 2012 amanhã, 8 de julho. Os melhores pilotos do estado na modalidade estarão brigando pelo título em quatro categorias, XC-1, XC-2, XC-4 e XC-5, as outras quatro categorias já foram definidas na etapa de 5ª etapa do campeonato disputada em Farroupilha.

Na principal categoria XC-1, o piloto Edu Brazaca #196 está na liderança, porém com os descartes a vantagem vai para o piloto casquense Diego Colett.  Os dois são os únicos com chances reais de título.Na categoria XC-2 quem lidera é o piloto Lucas Sandri #246, seguido de Marcelo Debastiani #9. Lucas construiu uma boa vantagem em relação ao seu concorrente e pode correr com mais tranqüilidade para buscar o título.

Na categoria XC-4, destinada a motos nacionais, quem está na liderança é o piloto Bernardo Pasinato #11, mas é seguido de perto pelo concorrente Maicon Basso #7. A diferença é apenas de 10 pontos, então os dois vão com tudo para conseguir o título de campeão 2012.

Na categoria XC-5 o piloto Germano da Fre #584 assumiu a liderança depois da etapa em Farroupilha, em que o atual líder, Sandro de Oliveira #516, acabou abandonando a prova com uma fratura no pulso. Sandro é dúvida para a última etapa, situação que dá de presente o título a Germano.Contando com quatro categorias em aberto, a última etapa reserva uma boa dose de emoção para pilotos, equipes, torcedores e amantes da modalidade.

Publicidade

A etapa terá ainda  quatro baterias de MotoCross após o término do Cross Country. Os treinos começam as 9h e encerram-se as 10h. A primeira bateria larga as 11horas. O campeonato Gaúcho de Cross Country tem o Patrocinio da MOTO & CIA Moto Parts.