Líder da categoria e modelo mais vendido da Triumph no Brasil, a Tiger 900 acaba de receber atualizações importantes por aqui. O modelo 2024 está mais potente e econômico, além de receber uma série de recursos eletrônicos inéditos. Veja as principais novidades da big trail inglesa.
O que mudou na Tiger 900 2024
A apresentação da nova Tiger 900 2024 aconteceu na noite de 3 de abril, em São Paulo. Na ocasião, a Triumph apresentou detalhes das três versões do modelo, GT , GT Pro e Rally Pro, bem como seus valores especiais de lançamento. Vale lembrar que a aventureira foi apresentada no exterior há cerca de 5 meses. Por aqui, já está disponível nas lojas. Veja suas principais novidades e evoluções.
1. Motor com mais de 100 cv
O motor de 3 cilindros, 888 cm³ e duplo comando de válvulas no cabeçote recebeu uma série de atualizações. Assim, teve sua potência ampliada em 13%, passando a entregar 108 cv a 9.500 rpm. Já o torque subiu de 8,87 kgf.m (a 7.250 rpm) para 9,10 kgf.m (6.850 rpm). Ou seja, além de estar maior, o pico de força também chega numa rotação mais baixa, mostrando mais vigor nas acelerações e retomadas.
2. Sistema Triumph Shift Assist (quickshifter)
O motor segue atuando junto do câmbio de 6 velocidades, auxiliado por embreagem assistida e deslizante. Mas há novidades. Agora, o sistema Triumph Shift Assist também passou a ser item padrão em duas versões da big trail. Assim, as Tiger 900 GT Pro e 900 Rally Pro contam com quickshifter bidirecional de fábrica.
3. Mais econômica
Além de ser a big trail mais potente da categoria, a Tiger também quer estar entre as mais econômicas. Segundo a fabricante, as atualizações no conjunto mecânico reduziram o consumo de combustível em cerca de 9%.
4. Painel renovado
O painel TFT segue com 7 polegadas, porém, conforme a Triumph, foi ‘totalmente renovado’. Agora, o Sistema de Conectividade My Triumph é item de série em todas as versões, possibilitando uma imersiva experiência com músicas, chamadas e navegação curva a curva. Além disso, a nova tela promete melhor qualidade de imagem e menos reflexos.
Veja também:
- Nova moto Triumph é inspirada na corrida mais desafiadora do mundo
- Mini Tiger, Speedmaster ou Thruxton? Como podem ser as próximas Triumpb 400 cc
5. Preço agressivo
Para deixar seu best-seller ainda mais interessante para quem busca uma big trail moderna e poderosa, a Triumph adotou uma agressiva estratégia de precificação. Desfa forma, a nova geração Tiger 900 teve preços congelados em relação ao modelo 2023 – exceto a versão Rally Pro, que teve aumento de ‘apenas’ R$ 1.000. Assim, os preços variam de R$ 69.590 a R$ 79.990.
A versão de entrada, Tiger 900 GT, custa R$ 69.590 e está disponível na cor Snowdonia White/Sapphire Black. Encontrada nos tons Carnival Red/Sapphire Black e Graphite/Sapphire Black, Tiger 900 GT Pro tem preço sugerido de R$ 76.990. Já a Tiger 900 Rally Pro sai por R$ 79.990, nas Matt Khaki Green/Matt Phantom Black, Carbon Black/Shapphire Black e a inédita Ash Grey/Intense Orange.