Publicidade

Design clássico, mas com uma originalidade inconfundível. Os 6 cilindros denunciam de qual moto estamos falando: a Benelli 750 Sei. Por míseros R$ 20 mil você pode dar um lance e, quem sabe, arrematá-la.

Moto Benelli 750 Sei

A potência e elegância da moto 6 cilindros Sei foram uma das fórmulas para o seu sucesso

Com pouca vibração, graças a meia dúzia de escapamentos, a Benelli 750 Sei foi a primeira moto de rua com os famosos 6 cilindros. Antes, essa característica só havia sido utilizada em competição em 1972.

Conheça a máquina

A Benelli 750 Sei possui um motor de seis cilindros em linha, com duas válvulas por cilindro e arrefecimento a ar. A usina de 747 cm³ gera 76 cv a 9000 rpm e 7 kgf.m de torque a 6.850 rpm. A rotação do motor é acompanhada pelo painel de instrumentos Veglia.

Publicidade

A Benelli 750 é equipada com um painel de instrumentos Veglia

Além disso, a naked tem um câmbio de cinco marchas e consegue atingir até 180 km/h de velocidade máxima real – no painel é pouco acima dos 200 km/h. O primeiro modelo foi fabricado em 1974 e seu peso completo revelado pela fabricante é de 255 quilos. 

O modelo tem disco Brembo na roda dianteira e consegue atingir 180 km/h

Assim, o sistema de freios é composto disco Brembo na frente e tambor traseira.  As três saídas do escapamento em cada lado davam uma elegância aos motociclistas dos anos 70. Na época, sua principal concorrente no mercado era a Honda CB 750. 

Publicidade

 

Veja também:

 

A Benelli leiloada

Moto Benelli 750 Sei

A moto leiloada está a mais de 15 anos parada. Dessa forma, o vendedor não garante que a Benelli 750 funcionará

Publicidade

A Benelli 750 Sei que está sendo leiloada na Carolina do Norte tem sua data de fabricação marcada em 1976. De acordo com o vendedor, a moto foi totalmente restaurada e remodelada com peças originais ou compatíveis com o modelo.

Além disso, todo o processo de revitalização ocorreu há mais de 15 anos. No entanto, o leilão não disponibilizou vídeos porque o vendedor alegou que a moto 6 cilindros está guardada desde a restauração, então não funciona há muitos anos. 

Moto Benelli 750 Sei

A marca característica do modelo é os seus seis cilindros

O painel de instrumentos do modelo que está em leilão mostra apenas 86 milhas no relógio. Contudo, a quilometragem total da moto é desconhecida. 

Por fim, o modelo leiloado ainda vem com o kit de ferramentas original, manual do proprietário e um catálogo de peças do fabricante.  

 

Como comprar a  moto 6 cilindros?

O modelo leiloado ainda vem acompanhado de um kit de ferramentas, manual e todas as documentações

Já pensou ter uma Benelli 750 toda original? Um sonho para qualquer colecionador de motos. Pois bem, deu-se início a um leilão das seis cilindros que tem a próxima segunda-feira como término para lances. 

Moto Benelli 750 Sei

O modelo está com a pintura intacta e seus componentes conservados

Além disso, o proprietário que está leiloando guardou todos os recibos, assim como também toda a documentação fotográfica do processo de restauração realizado a mais de 15 anos. Então, para quem curti os mínimos detalhes documentados, esse é a moto ideal.

Até a última terça-feira (3), o lance estava em 4.100 dólares (cerca de R$ 21 mil). Toda essa movimentação para levar a moto para casa ocorre em Sylva, na Carolina do Norte. 

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha