Publicidade

Os pilotos Valentino Rossi (Yamaha) e Sete Gibernau (Honda) voltaram a duelar ontem (segunda-feira) durante os treinos ap¢s o GP da Rep£blica Checa e prometem briga em Portugal.

Vida de piloto nÆo ‚ f cil. Nem tiveram tempo de comemorar a vit¢ria e o segundo lugar no GP da Rep£blica Checa, e Sete Gibernau e Valentino Rossi voltaram … pista pata testar os novos equipamentos. Rossi testou a nova carenagem de sua Yamaha M1, com menor  rea frontal e nova abertura de tomada de ar. Al‚m disso, Vale provou novo acerto de chassi em conjunto com a Michelin para descobrir a razÆo do consumo excessivo do pneu traseiro. O resultado nÆo poderia ser melhor: Rossi fez o melhor tempo com 1min58s247, recorde extra-oficial, seguido pelo espanhol Carlos Checa, tamb‚m de Yamaha, com 1’59″016. Isso prova que as mudan‡as na Yamaha surtiram efeito imediato, pois Marco Melandri, tamb‚m de M1, fez o quarto tempo.

Na Honda o dia foi proveitoso para Sete Gibernau, independentemente do 11§ tempo obtido (1’59″609) porque a inten‡Æo era provar as pe‡as que ele recebeu da HRC que deixou sua moto idˆntica …s oficiais de Alex Barros e Nick Hayden. Sete aprovou o novo escapamento com sa¡da por baixo da rabeta, mas ainda nÆo fez um ajuste com objetivo de baixar tempo, o que dever  ocorrer hoje (ter‡a-feira).

Alex Barros tamb‚m testou novos compostos da Michelin para resolver o problema de saltitamento da traseira nas frenagens. As f bricas de pneus tˆm ampla confian‡a em Barros para testar porque sabem da gigantesca experiˆncia do piloto brasileiro. Barros fez o 14§ tempo com 1’59″819. Os testes se encerram hoje e a pr¢xima etapa do mundial de MotoGP ser  dia 5 de setembro em Estoril, Portugal, com transmissÆo ao vivo pela ESPN Brasil a partir das 7:00 horas (hor rio de Bras¡lia).

Publicidade