Publicidade

Neste fim de semana, dias 16 e 17 de agosto, acontece em Brasília, DF, a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A prova vai ter uma novidade. Os amantes do esporte que não estiverem presentes no Autódromo Nelson Piquet poderão acompanhar as corridas, ao vivo, através do site da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Desde o começo do ano, a CBM vem transmitindo pelo seu site o áudio das provas ao vivo, mas para a etapa de Brasília, a entidade juntamente com a Yes Sports, acabam de anunciar experimentalmente que neste fim de semana o público poderá acompanhar áudio e vídeo pela rede mundial de computadores. “Contratamos um servidor potente e faremos a experiência neste fim de semana, os custos são altos, mas por se tratar de uma inovação valerá a pena testar. Dependendo da audiência, poderemos transmitir também os outros eventos da CBM” explica Flávio Bergmann, diretor da Yes.

Esta é a primeira vez que uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade será exibida em tempo real. Alexandre Guelman, presidente da CBM, fala sobre a importância de mais esse avanço para o motociclismo nacional. “Essa sempre foi uma das maiores solicitações de todos os amantes do esporte e, desde que assumi a presidência que tenho batalhado para conseguir dar este presente aos fãs das duas rodas. A CBM inaugura, agora, uma nova era, onde todas as pessoas, em qualquer lugar do mundo, poderão acompanhar o brasileiro de motocross e motovelocidade”.

As corridas de todas as categorias são no dia 17. A primeira categoria a entrar na pista é a Superbike, às 11h:10min, logo após vem a 250cc às 12h:20min, seguido da Hornet às 13h:50min e da segunda bateria da Superbike 15h:00min.

Publicidade

A CBM estréia ainda, em Brasília, o seu novo transmissor, de última geração. Agora, os pilotos poderão assistir a transmissão da corrida em tempo real, no canal 44. Assim, os competidores em Brasília poderão acompanhar ao vivo toda a geração de imagens da Master Vídeo, empresa que realiza a transmissão dos maiores eventos esportivos do Brasil. “Estamos com uma tecnologia de ponta, digna de um Campeonato Mundial. A partir da etapa de Brasília, tenho certeza que os pilotos terão uma transmissão de primeiro mundo”, festeja o presidente da CBM, Alexandre Guelman.

O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem patrocínio de Honda e Mobil. Apoio Pirelli. Supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo. A etapa de Brasília ainda tem o apoio local das Concessionárias Honda, Rádio Transamérica, Governo do Distrito Federal. Realização da Federação de Motociclismo do Distrito Federal e Supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.