Publicidade

A vit¢ria da Stock V8 hoje, domingo, em Londrina/PR foi conquistada por Fl vio “Non“” Figueiredo, que ainda nÆo havia pontuado em 2003.

Ingo Hoffmann ‚ novamente, l¡der do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. O segundo lugar na quinta etapa, disputada neste domingo no Aut¢dromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, valeu ao piloto paulista da Filipaper Racing a retomada da posi‡Æo que havia perdido na prova passada.

Segundo no grid, Ingo assumiu a lideran‡a na largada, superando o pole Duda Pamplona, da Agip/Filipaper. O carioca teve o motor estourado no warm up e a unidade que lhe foi entregue momentos antes da prova pela organiza‡Æo da Stock Car tinha problema num dos cabos de vela. A queda de rendimento durante a corrida o levou a abandon -la na nona das 33 voltas.

Enquanto Ingo assumia a ponta, David Muffato, vencedor das trˆs provas anteriores e l¡der do campeonato at‚ entÆo, se envolvida num acidente com Pedro Gomes. O piloto da Repsol-B”ettger caiu para 20¦ coloca‡Æo e, em sua corrida de recupera‡Æo, acabou se envolvendo num novo acidente com o piloto paulista, num lance que rendeu trocas de acusa‡äes nos boxes. Muffato tentava, em Londrina, igualar o recorde de quatro vit¢rias consecutivas.

Publicidade

A lideran‡a de Ingo na prova durou at‚ o pit stop obrigat¢rio dos primeiros colocados. Figueiredo ganhou a posi‡Æo nos boxes e a manteve at‚ a bandeirada final. De fato, at‚ a bandeirada final, o atual campeÆo preocupou-se em manter um ritmo seguro que lhe possibilitasse economizar os pneus – o jogo utilizado na corrida ser  o mesmo com que vai atuar nos treinos livres para a pr¢xima etapa, segundo o novo regulamento. O p¢dio em Londrina teve tamb‚m Chico Serra, terceiro colocado. Foi seu primeiro p¢dio desde a vit¢ria na prova final da temporada 2002, em Interlagos, onde Ingo conquistou seu 12§ t¡tulo.

Para Hoffmann, que leva no carro n£mero 1 da Filipaper Racing as cores de Sab Trading/Sab SP, Castrol, Crist lia Gen‚ricos e Ondafresh, o segundo lugar representou a manuten‡Æo da seqˆncia de bons resultados em pistas do Paran . Ele venceu a quarta etapa de 2002, em Londrina, repetiu a dose na d‚cima, em Curitiba, e foi segundo na pen£ltima, novamente em Londrina. Neste ano, j  havia ganho a primeira etapa da temporada, em Curitiba.

A melhor volta da corrida em Londrina foi assinalada por Guto NegrÆo, que na quinta passagem percorreu os 3.145 metros do tra‡ado com o tempo de 1min18s824, com m‚dia hor ria de 143,63 quil“metros.

A temporada da Stock Car V8 ter  seqˆncia no dia 13 de julho em SÆo Paulo.

Publicidade