Publicidade

Prepare-se, pois esta não é uma moto elétrica qualquer. O projeto que você irá conhecer tem suas raízes numa antiga ‘mobilete’, com motor elétrico de ‘visual 2 tempos’, visual elegante, escapamento com pressão de ar e sistema de som que imita até motores V12! Já falamos da pele de cabra no assento? Definitivamente, essa moto inusitada merece sua atenção.

Moto elétrica promete som de V8

Design elegante de motor à combustão, emparelhado com eletro-mobilidade na forma de uma café racer. É assim que os desenvolvedores alemães descrevem o conceito da Metorbike. Nada menos que uma moto elétrica com base em um quadro estilo “mobilete”, mas em um conjunto cheio de encantos…

Moto elétrica tem visual “magrelo”, mas promete som de V8

E onde antes pendia o motor dois tempos com 3 cv, de uma velha motoneta Puch AX 40, agora está um motor elétrico disfarçado de propulsor a gasolina. A nova usina oferece 2,72 cv de potência e um pico máximo de 9,5 cv. E equipada com corrente, a Metorbike atinge velocidades de quase 50 km/h. Mas isso não é tudo.

Publicidade

O motor é alimentado por uma bateria de 1,63 kWh, cujas células vêm de velhas baterias, que ganham uma “segunda vida” na Metorbike. Essas células estão alojadas no tanque que simula o desenho de um compartimento de gasolina. Tem autonomia de 60 quilômetros e podem ser carregadas de 3 a 4 horas.

Modelo promete som de motor a gasolina e tem escape com saída de ar real

No entanto, o destaque da Metorbike é a sua própria caixa de som, que é utilizada para simular ruídos. E as opções da moto elétrica vão desde o som da nave espacial até o ronco de um motor V6, V8 ou V12 – são 6 sons programados!

E tem até escapamento! Quem colocar a mão para a saída sob o motor sentirá uma rajada de ar, quando a membrana da caixa estiver funcionando. Foram criativos e tanto, não é?

Publicidade

Veja também:

Um conjunto de luxo!

Além do som, o conjunto da Metorbike tem na suspensão dianteira invertida. O painel é digital e com tela sensível ao toque. Já o assento tem o opcional de pele de cabra acolchoada, que cobre uma pequena protuberância de carvalho ou mogno. E o logotipo no tanque tem led. Um luxo!

Moto elétrica tem tela touch e baterias escondidas sob a capa do tanque

Publicidade

A partida pode ser dada a partir de um cartão com chip. E se um esse nobre ciclomotor cair em mãos erradas, há um rastreador GPS que ajudará a encontrá-lo.

 

Quanto custa a moto elétrica inusitada

Uma moto elétrica tão inusitada deveria ser exclusiva, claro. Por isso, serão fabricadas apenas 50 unidades da Metorbike, com preços partindo dos 7.700 euros – mais de R$ 40 mil em conversão direta. Um pequeno brinquedo de luxo!

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]