Publicidade

BicampeÆo brasileiro de motocross confirmou sua participa‡Æo no Supermoto 2006 ap¢s acidente que o tirou das pistas por um ano e meio

SÆo Paulo (SP) – O campeÆo est  de volta ao calend rio nacional do motociclismo. Ap¢s vencer uma etapa do Paranaense de Veloterra, Paulinho Stedile, atual coordenador t‚cnico da equipe Pro Tork, confirmou sua participa‡Æo no Campeonato Brasileiro de Supermoto 2006, competi‡Æo que mescla diversas categorias do motociclismo, como Motocross, Motovelocidade e Enduro. O retorno do bicampeÆo nacional de motocross est  confirmado para este domingo, em Santa Luzia, interior de Minas Gerais.

“J  estou treinando para me adaptar a esta nova modalidade e vou experimentar, pois ‚ tudo muito diferente de uma prova de motocross”, comentou Paulinho Stedile. H  um ano e meio sem competir em n¡vel nacional devido a um acidente na abetura do Arena Cross de 2004, o piloto paranaense espera brigar por vit¢rias e j  ganhar ritmo para a disputa do Campeonato Brasileiro de Motocross de 2007. “Antes do acidente eu j  tinha vontade de andar de Supermoto e espero aprender a acelerar no asfalto”, explicou.

“Todo este processo de disputar o Supermoto neste ano aconteceu muito r pido e, gra‡as ao apoio da equipe Pro Tork, pude ter todo o equipamento e moto a tempo de estrear no domingo”, disse o piloto de 26 anos. Ele encara o desafio na categoria SM2, destinada at‚ 300 cilindradas (quatro tempos). “Vai ser muito legal voltar a sentir o dia-a-dia das competi‡äes de alto n¡vel”, finalizou.

Publicidade