Publicidade

Informações de Gian Calabrese

O jornalista Gian Calabrese, que acompanhou o TT Isle of Man, informou que o piloto brasileiro Rafael Paschoalin (Yamaha) terminou a mais perigosa prova de motovelocidade do mundo na 30ª colocação. A conquista – inédita para um piloto brasileiro – coloca Paschoalin na galeria dos grande pilotos brasileiros.

Paschoalin: conquista inédita e quebra de recorde (Pitlane Photography)

Paschoalin: conquista inédita e quebra de recorde (Pitlane Photography)

Paschoalin, de 32 anos de idade, correu na categoria Sênior TT, vencida por John McGuinness (Honda). O veterano piloto inglês de 43 anos de idade venceu pela 23º vez uma prova no TT Isle of Man, a sétima vitória da carreira na Senior TT. De quebra, McGuinness bateu o recorde do circuito de estrada, com uma média de velocidade em 213,5 km/h.

Publicidade

Já o piloto brasileiro Rafael Paschoalin, que participa pelo terceiro ano consecutivo do TT Isle of Man, conquistou a inédita 30ª colocação e também a quebra do seu recorde pessoal de velocidade média em uma volta, com 193,251 km/h na quarta das seis voltas da prova Sênior TT.

McGuinness: 23ª vitória no TT Isle of Man aos 43 anos (Gian Calabrese)

McGuinness: 23ª vitória no TT Isle of Man aos 43 anos (Gian Calabrese)

Motonline agradece a gentileza do jornalista Gian Calabrese em ceder suas fotos e informações e congratula-se com o piloto Rafael Paschoalin que se superou com este excelente resultado e assim colabora para o desenvolvimento do esporte no Brasil. Parabéns Rafa!