Publicidade

Você já parou pra pensar que muitos pilotos experientes nas pistas não têm carta de moto? E alguns são bons, realmente incríveis, profissionais! Conheça a história de Michael Dunlop, que só ‘tirou a CNH’ depois de vencer a corrida mais perigosa do mundo… 25 vezes!

Michael Dunlop enfim tira a carta de moto

Michael não tinha carta de motorista para motos até poucos dias atrás. O piloto, sobrinho do mitológico Joey Dunlop, escolheu a irlandes Moto Training NI, para fazer as aulas. Agora, enfim pode andar em ruas e estradas.

dunlop não tinha carta de moto

Piloto utilizou uma Kawasaki Z650 para as aulas, uma moto da classe A2 destinada aos recém-licenciados na Europa

A escola postou até uma foto de Michael em sua página do Facebook, depois que ele completou o teste e descreveu como foi o contato:

Publicidade

“Recebemos um telefonema de um cara que disse ter muita experiência em andar nas estradas, mas parecia ter dificuldade em manter a moto alinhada e as duas rodas no chão. Felizmente conseguimos classificá-lo e ele passou no último teste de rua nas piores condições! Tem sido uma grande festa – tenha uma temporada segura e de sucesso, Michael”. É, parece que o teste de direção foi fácil para ele.

Veja também:

Jonathan Rea também não tinha carteira

Dunlop não foi o primeiro piloto famoso da escola irlandesa a completar o seu teste de moto só depois de percorrer muitos quilômetros em pistas de corrida. O homem da Kawasaki no Mundial de Superbike, Jonathan Rea, passou no teste em julho de 2021.

Jonathan Rea

Jonathan Rea foi outro aluno famoso da moto escola irlandesa

Publicidade

Na época, o seis vezes campeão do WSBK disse que estava “feliz e orgulhoso” por ganhar sua licença. Segundo ele, era algo que queria fazer há muito tempo, mas com meus compromissos esportivos e calendário lotado foi difícil.

Ainda de acordo com Rea foi preciso estar muito mais atento para guiar uma moto, pois o ambiente nas ruas é muito menos controlado do que nas pistas. Além disso, ele afirma que o treinamento não apenas o tornou um motociclista melhor, mas também um condutor mais consciente quando dirigindo um carro.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]