Publicidade

O público de aproximadamente 97 mil pessoas no circuito de Barcelona vibrou com a 4ª vitória consecutiva de Lorenzo na temporada de 2015. As Suzuki largaram pessimamente a partir da 1ª e 2ª posicões do grid e antes mesmo da primeira curva já tinham sido engolidas pelas Yamaha, Honda e Ducati. Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP) assumiu a ponta na primeira volta e não a largou mais até receber a bandeira quadriculada. Completaram o pódio Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP) a 0,885s e Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) a 19,455s. Foi mais um passeio de Lorenzo.

Mais uma inquestionável vitória de Jorge Lorenzo

Mais uma inquestionável vitória de Jorge Lorenzo

Em entrevista antes da largada, Marc Márquez disse que estava indo para o tudo ou nada. E deu nada. Faltando 22 voltas para o final da corrida ele chegou muito forte para tangenciar uma curva, não conseguindo, tendo que abandonar após cair na brita de proteção, confirmando que o ano não está sendo nada fácil para o bicampeão. Também não completaram a prova, Aleix Espargaró, Nicky Hayden, Marco Melandri, Andrea Dovizioso, Pol Espargaró, Cal Crutchlow e Yonny Hernandez, número de abandonos muito alto para as corridas da categoria Rainha.

O que se viu a partir de então foi uma caçada frenética de Rossi a Lorenzo, mas Lorenzo soube administrar a diferença entre ambos e garantiu mais uma espetacular vitória, que o leva a apenas um ponto de diferença para o líder do campeonato, Rossi.

Publicidade

Completarm o Top 10: Andrea Iannone (Ducati Team), Bradley Smith (Monster Yamaha Tech), Maverick Viñales (Team Suzuki Ecstar), Scott Redding  (EG 0,0 Marc VDS), Stefan Bradl (Athinà Forward Racing), Danilo Petrucci (Octo Pramac Racing) e Alvaro Bautista (Aprilia Racing Team Gresini)

Situação atual do campeonato – MotoGP:

MotoGP_campeonat_14_06

Banner GP Dorna

Publicidade