Publicidade

A tradicional marca britânica lançou a nova Daytona 660, a mais potente das Triumph 660. O modelo chega com visual exclusivo e um conjunto completo para encarar o crescente segmento das esportivas médias no exterior. Confira mais detalhes dessa carenada que pode vir ao Brasil em breve!

Daytona é a mais potente das Triumph 660

A nova Daytona se destaca por ser a mais potente das Triumph 660. O modelo compartilha a plataforma com as naked Trident 660 e crossover Tiger Sport 660. Contudo, segundo a Triumph, a carenada tem motor que entrega 17% mais potência e 9% mais torque.

Assim, equipada com um escapamento totalmente novo e demais especificações revisadas, o motor de três cilindros 660 cc tem potência máxima de 95 cv a 11.250 rpm e torque de 7 kgf.m a 8.250 giros.

Daytona 660

Novo modelo entrega 94 cv a respeitáveis a 11.250 rpm

Publicidade

Lembrando que tanto Tiger Sport quanto o Trident são movidas pelo mesmo motor de 3 cilindros em linha DOHC, com refrigeração líquida e 12 válvulas. Entretanto, nas irmãs o propulsor 660 cc entrega potência máxima de 81 cv e torque máximo de 6.52 kgf.m.

Porém, apesar da novidade chegar mais potente e ostentar a nomenclatura Daytona está longe dos 126 cv da antiga Daytona 675. No entanto, ainda assim a novidade representa a volta de uma carenada de média cilindrada ao portfólio de produtos da marca.

Veja também:

Publicidade

Eletrônica

Se ainda faltam cavalos de potência na nova Daytona frente à antiga 675, o mesmo não pode ser dito quanto ao pacote tecnológico. A nova Triumph 660 conta com acelerador ride-by-wire, três modos de pilotagem (Sport, Road e Rain) e controle de tração – que pode ser desativado.

Tudo isso é monitorado pelo painel com tela TFT e display em LCD, com conectividade com o smartphone. O conjunto tem ainda quadro perimetral tubular de aço, com garfo invertido Showa SFF-BP e monoamortecedor ajustável na traseira.

Daytona 660

Modelo chega com tanque de capacidade para 14 litros de combustível e peso em ordem de marcha de 201 kg

As rodas de 17 polegadas contam com raios de alumínio, sendo calçadas com pneus Michelin Power 6 – nas medidas 120/70 e 180/55. Além disso, os freios contam com discos duplos de 310 mm na dianteira e disco simples de 220 mm na traseira – ambos com sistema ABS.

Publicidade

 

Quanto custa a nova Tiger 660 Daytona

A nova Triumph Daytona 660 chega na Europa a partir de março, em três opções de cores (branco, cinza ou vermelho). Na Inglaterra, tem preço sugerido de 8.595 libras (cerca de R$ 53 mil em conversão direta). É, portanto cerca de 5% mais acessível que a Yamaha R7, uma de suas rivais diretas.

Por enquanto, o modelo ainda não teve sua previsão de chegada no Brasil. Porém, pode ser uma questão de tempo, uma vez que as Tiger Sport e Trident já estão no mercado nacional.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]