Publicidade

Depois da compra da sonhada motocicleta 0 km a manutenção é a preocupação do novo proprietário. Por vezes, esse cuidado pode pesar no bolso e apresentar surpresas. Contudo, algumas marcas oferecem programas de revisão com preço fixo. Veja como funciona e quem oferece no Brasil.

Revisão com Preço Fixo

Todo mundo sabe, ou deveria saber, que a manutenção pode pesar no bolso e apresentar surpresas. Contudo, a revisão da motocicleta é algo essencial para o bom funcionamento e para não ficar à pé. Mais do que isso, a não realização das revisões periódicas, das novas e seminovas, pode acarretar até na perda da garantia.

Haojue

Marcas como a Haojue oferecem a Revisão com Preço Fixo

Na compra de motos 0 km, há marcas que disponibilizam uma tabela de valores sugeridos das futuras revisões. Porém, algumas vão além e oferecem a famosa Revisão com preço fixo! Aqui no Brasil, fabricantes como a Yamaha, Haojue e Royal Enfield disponibilizam o serviço.

Publicidade

Esse ‘preço fixo’ facilita a organização do cliente para a revisão, dando a segurança de quais valores serão pagos futuramente. Afinal de contas, ninguém quer ser pego de surpresa com preços de manutenção…

Veja também:

Royal Enfield

Royal Enfield também divulga tabela c0m preço das suas revisões

Como funciona? 

Cada marca de moto e modelo tem sua lista específica de itens para revisão e período determinado para isso. Contudo, de forma geral, as revisões de motos 0 km partem dos 1 mil km ou 6 meses podendo ir até 18 mil km ou 40 meses.

Publicidade
moto na oficina - revisão com preço fixo

Vale a pena conhecer o que o manual do proprietário solicita e se a revisão cobre todos os itens e segue com o valor anunciado

 

 

E nestas manutenções incluem-se serviços como a substituição de itens como filtro de ar e óleo – tudo de acordo com as necessidades específicas de cada motocicleta. Em resumo, a Revisão com preço fixo abrange estes itens e a mão de obra.

Publicidade

Importante ressaltar que cada marca e modelo tem sua tabela de preços. Contudo, se sua marca oferece o serviço confira se os valores estão de fato sendo seguidos – do contrário a ‘promessa’ foi apenas uma tabela de valores sugeridos…

yamaha é uma das marcas com revisão com preço fixo

Yamaha foi uma das primeiras marcas a oferecer a revisão com preço fixo no Brasil. Junto dela, tem garantia de até quatro anos para modelos como a NMax

O ideal mesmo é que se confira junto a concessionária e assistência os reais valores de revisão vigentes antes de fechar o negócio de compra da moto 0 km. Assim evita-se uma surpresa. Por último e não menos importante, sempre há margem para aumento do preço total de uma revisão. Afinal de contas, peças extras podem por ventura precisar serem trocadas – além das descritas no manual do proprietário.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]