Publicidade

A Honda XRE 190 2024 chegou com novas cores e preço. Contudo, por enquanto nada de adotar o visual da nova irmã mais potente: XRE 300 Sahara. Confira como ficou o mais recente modelo da trail de 190 cc da marca japonesa.

Novas cores (e preços) da Honda XRE 190 2024

A Honda XRE 190 2024 segue com o visual já conhecido dos brasileiros. Como marca registrada está o para-lamas dianteiro em formato de bico, herdado da antiga XRE 300. O conjunto tem banco de dois níveis e bagageiro integrado às alças laterais.

Honda XRE 190 2024

Modelo 190 cc ainda não ganhou o visual semelhante ao da Sahara

O modelo também manteve o painel digital, com display LCD, com informações como nível de combustível, rotação do motor, velocidade, hodômetro total, dois hodômetros parciais e consumo de combustível.

Publicidade

As novidades ficam por conta das novas cores: Vermelho Perolizado e Cinza Metálico, além do Verde Fosco para a versão Adventure. As novas trail chegam com preço público sugerido (base São Paulo-SP) sem frete ou seguro por: R$ 20.850 (Adventure) e R$ 20.360 (versão padrão), num pequeno reajuste em relação ao ano anterior. Porém, segundo a Fipe, o modelo 2023 já era encontrado por aproximadamente R$ 24.575 e R$ 23.909 nas lojas.

Veja também:

Honda XRE 190 2024

Honda XRE 190 2024 ganhou novas cores e preços

Conjunto segue igual

A Honda XRE 190 segue movida pelo motor monocilíndrico arrefecido a ar, 4 tempos, (OHC – Overhead Camshaft). Um propulsor com exatos 184,4 cc e potência máxima de 16,4 cv (etanol) e 16,3 cv (gasolina), e torque máximo de 1,66 kgf.m (etanol) e 1,65 kgf.m (gasolina).

Publicidade

Além disso, o modelo tem chassi de aço tipo berço semiduplo e as suspensões – dianteira telescópica e traseira monoamortecida, ambas de longo curso. O conjunto tem calça pneus do tipo misto Pirelli MT 60, de medidas 90/90-19 na dianteira e 110/70-17 na traseira.

XRE 190

Modelo manteve conjunto já conhecido dos brasileiros

A autonomia de 350 a 500 km da moto é proporcionada pelo tanque de combustível de 13,5 litros. Tudo isso no modelo com peso a seco de 127 kg. Por fim, segurando a motocicleta trail, o conjunto conta com frenagem ABS no disco dianteiro de 240 mm e disco traseiro de 220 mm.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]