Publicidade
Rodrigo Amaral venceu as dificuldades das trilhas mineiras

Rodrigo Amaral venceu as dificuldades das trilhas mineiras

A quinta e sexta etapa do Campeonato Mineiro de Regularidade, o Enduro da Inconfidência – 2 Dias de Mariana, foram realizadas neste sábado e domingo com concentração na Arena Mariana. Debaixo de muito sol a prova foi marcada pelo alto grau de dificuldade, com velocidade média alta, que exigiu preparo físico e técnico dos quase 150 pilotos participantes, divididos em 8 categorias. O piloto de Lagoa da Prata Rodrigo Amaral venceu a Master.

A maioria dos pilotos elogiou bastante o trajeto com mais de 230km. Para o campeão, o segredo foi concentração e preparo físico. “Foi uma prova dura com 90% de trilhas, a organização explorou muito bem a região, foi excelente”, disse Amaral. Álvaro Almeida e Alison Branco completaram o pódio da categoria principal.

A prova foi realizada pelo Trail Clube de Minas Gerais (TCMG) e o trajeto foi levantado pelo ex-piloto Flávio Brigolini. “As trilhas da região e as dificuldades fazem parte da tradição mineira e dos eventos realizados aqui. A prova foi perfeita e os pilotos se divertiram bastante”, disse. O Enduro da Inconfidência foi um grande treinamento para o tradicional Enduro da Independência, que este ano terá a largada em Mariana e os dois primeiros dias serão nas mesmas trilhas, mas com sentido invertido. “As trilhas de ontem e hoje, farão parte do primeiro dia do Independência”, revelou Brigolini.

Publicidade

Na categoria Sênior, o vencedor foi o piloto da cidade de arcos, Wemerson de Paula. Na Over 40, Sandro Hoffmann, que veio do Espírito Santo, subiu ao degrau mais alto do pódio. Na Over 45, Noé de Oiveira, da cidade de Formiga, faturou os dois dias de competição e Fábio Coelho, representante da cidade de Divinópolis levou o troféu da categoria Junior.

Na Over 50, José Campos, de Contagem, faturou os 2 dias de Mariana e Tarcisio Albuqerque de Manhuaçu foi o campeão da Over 55. A próxima etapa do campeonato Mineiro de regularidade será no dia 6 de julho, em Araxá/MG. Para o presidente da Federação de Motociclismo de Minas Gerais, o Campeonato Mineiro fortalece e prepara os pilotos para os campeonatos nacionais.

“As provas em Minas Gerais elevam o nível dos pilotos e os colocam em condições de competir qualquer prova do Brasil”, disse Mauricio Brandão, presidente da FMEMG e diretor de enduro da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).