Publicidade

Rossi trava Lorenzo e sai vitorioso de Sachsenring

Valentino Rossi nunca teve ilusões em relação às dificuldades que iria enfrentar na defesa do título de Campeão do Mundo e, mais uma vez, teve que lutar pela glória no Alice Motorrad Grande Prémio da Alemanha. O piloto da Fiat Yamaha conseguiu chegar ao lugar mais alto do pódio em Sachsenring com a mais curta das margens para o seu adversário Jorge Lorenzo, numa corrida de cortar a respiração.

Depois de partir pela primeira vez da pole na pista alemã, Rossi passou para a frente da corrida ao cabo de treze voltas. Tanto o italiano como o seu companheiro de equipa Lorenzo foram aumentando a distância para os outros pilotos, acabando por lutar até à meta, com uma última volta a fazer lembrar a batalha travada em Barcelona, há cerca de um mês. Rossi passou definitivamente para a frente a duas voltas do final, resistindo às investidas do jovem espanhol, que tentava chegar à sua quarta vitória da temporada de 2009.

Dani Pedrosa, que partiu da oitava posição da grelha, voltou a mostrar a sua perícia no piso seco, conseguindo a melhor volta da manhã no warmup. Já na corrida, Pedrosa teve outra partida de canhão em Sachsenring, conseguindo ficar entre o grupo dos mais rápidos, mas não conseguiu intrometer-se na luta do duo da Yamaha. O piloto da Repsol Honda acabou por completar o pódio, conquistando o terceiro posto, a quase três segundos dos seus adversários.

Publicidade

Casey Stoner, que chegou a liderar a corrida nas primeiras voltas, também esteve na luta pelos primeiros lugares, mas foi ultrapassado por Pedrosa já perto do final da corrida, acabando por deixar fugir o adversário.

Alex de Angelis e Toni Elias conseguiram um bom resultado para a equipa da San Carlo Honda Gresini, arrecadando o quinto e sexto lugares, respectivamente. Elias esteve particularmente bem, depois de ter partido do último lugar da grelha.

Os únicos a desistir da corrida foram Randy de Puniet, devido a uma queda logo na primeira volta, e Andrea Dovizioso, com problemas nos pneus.