Publicidade

A Royal Enfield é uma marca de motos interessante. Famosa por ter mais de 120 anos de produção ininterrupta, a empresa vem traçando planos em diferentes áreas para o futuro. Entre eles, lançar modelos clássicos… e investir em motos elétricas!

Recentemente vazaram alguns documentos e registros, mostrando que a marca anglo-indiana não pretente ficar de fora do futuro da mobilidade. Assim, suas equipes de desenvolvimentos de produtos estão trabalhando em novidades tal qual os times da Harley-Davidson, Kawasaki, Honda, Yamaha, Triumph, Norton e outras. Mas o que vem por aí?

 

royal enfield 350

A Royal Enfield é famosa por suas motos clássicas (como a Classic 350 que acaba de chegar ao Brasil)…. mas também tem investido em elétricas

Publicidade

Royal Enfield terá moto elétrica

Ainda não sabemos como serão as primeiras motos elétricas da Royal, mas já temos algumas confirmações. A primeira está ligada a datas. Segundo a própria marca, seus primeiros modelos totalmente elétricos devem chegar ao mercado até o final de 2026 – ou seja, em apenas 4 anos.

Até aqui a empresa disse que está trabalhando para garantir qualidade e desempenho nos novos projetos. Além disso, terá o desafio de unir uma marca até então purista a projetos contemporâneos.

 

Royal Enfield Classic 350 2021

Royal Enfield Classic 350 2021

Publicidade

Veja mais:

Royal Enfield Classic 350

Royal Enfield Classic 350

Bom, com certeza essa é uma proposta inovadora e diferente. Então você deve estar se perguntando: o que esperar de um fabricante que é conhecido por manter suas origens, se aventurar com a fabricação de moto elétricas?

Nenhum detalhe oficial  foi divulgado ainda, mas o que se espera é que para obter um alcance aceitável da bateria, a moto inicial deve ter desempenho semelhante a uma motocicleta de 300cc. Serão necessárias mais baterias para um maior desempenho e longo alcance, e consequentemente a moto será mais pesada.

Publicidade

Porém, em razão da tecnologia e o papel que a RE desempenhou ao longo do tempo de opções acessíveis, será difícil oferecer um modelo de longa distância ou  focado no desempenho.

 

Royal Enfield Continental GT 650

Royal Enfield Continental GT 650

Além disso, a marca já afirmou que suas motos elétricas não terão alto-falantes que façam um som de motor falso, algo que poderia tentar agradar aos puristas que sentem falta do tradicional ronco das motos clássicas.  Então, a empresa indiana promete que a sua futura moto elétrica mantenha suas próprias características e padrão de qualidade.

E você? O que achou da fabricante entrar para o clube das motos elétricas?

Marcela Gonçalves
Amante do mundo, da natureza e viagens, e principalmente de vivenciar isso sobre duas rodas.