Enquanto a Scram 411 acaba de chegar ao Brasil e aguardamos as Hunter 350 e Super Meteor 650, a Royal Enfield também trabalha numa onda de lançamentos internacionais! Isso porque a marca já foi flagrada testando ao menos 6 novos projetos de modelos diferentes. Mas podem haver ainda mais… Vamos conferir o que já vimos e sabemos!
1 – Royal Enfield Bullet com motor da plataforma J
A Bullet 350 é a moto que detém o recorde do modelo de duas rodas há mais tempo em produção, desde a sua criação em 1948. Mas em sua geração atual, a motocicleta é a única Royal de 350cc a apresentar o conjunto e motor antigo…
Isso porque, atualmente as Classic e Meteor já usam o motor e a plataforma “J”. Então, o modelo Bullet deve ganhar atualização e quem sabe não retorne ao mercado do Brasil.
2 – Royal Enfield Himalayan com motor refrigerado a líquido
A trail Himalayan 411 foi lançada em 2016 e uma das demandas mais frequentes para o modelo é um aumento da potência. Para saciar esses pedidos, a Royal vem trabalhando em uma Himalayan 450 maior e mais moderna, com motor com refrigeração líquida. Essa atualização já foi flagrada em testes algumas vezes e deve trazer tudo o que os fãs da moto estão pedindo!
3 – “Himalayan” 450 Roadster
Assim como a Scram 411 – recentemente lançada no Brasil – uma nova moto baseada na Himalayan promete ganhar forma. Agora, porém, focada para estradas asfaltadas. Embora não se saiba muito sobre este modelo, fotos de espionagem sugerem que a novidade já venha a usar o mesmo motor de refrigeração líquida da Himalayan 450.
Essa misteriosa versão Roadster já foi vista com assento de peça única, provavelmente mais baixa do que no Himalayan. A novidade também parece usar o mesmo tanque de combustível, mas com diferenças de recursos para ter preço mais acessível.
4 – Royal Enfield Shotgun 650
Depois do lançamento mundial da Super Meteor 650, outra versão é esperada para a plataforma. Essa segunda Royal 650 é a Shotgun, que deve apostar em um pacote ligeiramente distinto da Super e se unir com as demais twins da marca, Continental GT e Interceptor.
O modelo pode surgir com componentes escurecidos, com canos de escape duplos inclinados para cima e para-lamas mais curtos e cortados. Além disso, a moto deve ter pedaleiras montadas na parte central e guidão mais curto. Ou seja, vem mais custom por aí…
Veja também:
- Tombos, Covid e recorde: jovem rodou o mundo de Himalayan
- A melhor moto Royal Enfield? Veja a Super Meteor (vem ao Brasil)
- Teste Royal Enfield Scram 411: preço, desempenho, prós e contras
5 – Royal Enfield 650 cc Scrambler
A plataforma 650cc ainda pode ganhar outro modelo, uma Scrambler! Imagens de flagrantes de teste já rolaram pela Internet, mostrando escapamento dois em um, com design de silenciador curto – nunca visto em nenhum modelo de 650cc da Royal. A misteriosa moto também tem rodas de aros de raios de tamanho off-road (provavelmente 19/17 polegadas ou 19/18 polegadas), garfo USD e amortecedores invertidos na traseira.
6 – GT 650 com carenagem
Uma das modificações mais populares – no mercado da Índia – é a adição de uma carenagem completa para a Continental GT 650. Uma peça que acentua ainda mais o estilo retrô. Pois bem, a Royal parece atenta a isso e já colocou em teste um modelo com a carenagem. Desde então, uma versão parecida com o modelo exclusivo da Royal Enfield Continental GT Cup, apelidada de GT-R 650, é esperada para chegar no mercado.