Publicidade

Enquanto a Scram 411 acaba de chegar ao Brasil e aguardamos as Hunter 350 e Super Meteor 650, a Royal Enfield também trabalha numa onda de lançamentos internacionais! Isso porque a marca já foi flagrada testando ao menos 6 novos projetos de modelos diferentes. Mas podem haver ainda mais… Vamos conferir o que já vimos e sabemos!

1 – Royal Enfield Bullet com motor da plataforma J

A Bullet 350 é a moto que detém o recorde do modelo de duas rodas há mais tempo em produção, desde a sua criação em 1948. Mas em sua geração atual, a motocicleta é a única Royal de 350cc a apresentar o conjunto e motor antigo…

royal enfield bullet 350

Royal Enfield Bullet deve adotar plataforma J e se alinhar a atual linha 350 da marca

Isso porque, atualmente as Classic e Meteor já usam o motor e a plataforma “J”. Então, o modelo Bullet deve ganhar atualização e quem sabe não retorne ao mercado do Brasil.

Publicidade

2 – Royal Enfield Himalayan com motor refrigerado a líquido

A trail Himalayan 411 foi lançada em 2016 e uma das demandas mais frequentes para o modelo é um aumento da potência. Para saciar esses pedidos, a Royal vem trabalhando em uma Himalayan 450 maior e mais moderna, com motor com refrigeração líquida. Essa atualização já foi flagrada em testes algumas vezes e deve trazer tudo o que os fãs da moto estão pedindo!

royal enfield himalayan 450

Nova Himalayan já é uma das motos mais aguardadas da marca indiana

3 – “Himalayan” 450 Roadster

Assim como a Scram 411 – recentemente lançada no Brasil – uma nova moto baseada na Himalayan promete ganhar forma. Agora, porém, focada para estradas asfaltadas. Embora não se saiba muito sobre este modelo, fotos de espionagem sugerem que a novidade já venha a usar o mesmo motor de refrigeração líquida da Himalayan 450.

A nova Roadster foi flagrada em testes recentemente na Índia

Publicidade

Essa misteriosa versão Roadster já foi vista com assento de peça única, provavelmente mais baixa do que no Himalayan. A novidade também parece usar o mesmo tanque de combustível, mas com diferenças de recursos para ter preço mais acessível.

4 – Royal Enfield Shotgun 650 

Depois do lançamento mundial da Super Meteor 650, outra versão é esperada para a plataforma. Essa segunda Royal 650 é a Shotgun, que deve apostar em um pacote ligeiramente distinto da Super e se unir com as demais twins da marca, Continental GT e Interceptor.

Royal Enfield Shotgun 650 já foi flagrada com distintas configurações sendo testadas

O modelo pode surgir com componentes escurecidos, com canos de escape duplos inclinados para cima e para-lamas mais curtos e cortados. Além disso, a moto deve ter pedaleiras montadas na parte central e guidão mais curto. Ou seja, vem mais custom por aí…

Publicidade

Veja também:

5 – Royal Enfield 650 cc Scrambler

A plataforma 650cc ainda pode ganhar outro modelo, uma Scrambler! Imagens de flagrantes de teste já rolaram pela Internet, mostrando escapamento dois em um, com design de silenciador curto – nunca visto em nenhum modelo de 650cc da Royal. A misteriosa moto também tem rodas de aros de raios de tamanho off-road (provavelmente 19/17 polegadas ou 19/18 polegadas), garfo USD e amortecedores invertidos na traseira.

scram 650 royal enfield

Depois da Scram, quem sabe uma Scrambler 650 chega ao mercado

6 – GT 650 com carenagem

Uma das modificações mais populares – no mercado da Índia – é a adição de uma carenagem completa para a Continental GT 650. Uma peça que acentua ainda mais o estilo retrô. Pois bem, a Royal parece atenta a isso e já colocou em teste um modelo com a carenagem. Desde então, uma versão parecida com o modelo exclusivo da Royal Enfield Continental GT Cup, apelidada de GT-R 650, é esperada para chegar no mercado.

Versão com carenagem já foi testada nas ruas da Índia pela marca

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]